Estudantes denunciam falta de ar-condicionado em escola

Publicado às 06h desta quinta-feira (24)

Um grupo de estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Methódio Godoy Lima buscaram o Farol de Noticias para reclamar da situação dos ares-condicionados da instituição. Segundo os adolescentes, há 23 aparelhos em todo o educandário, mas apenas 5 funcionando nas salas da gestão. Para eles o calor é insuportável ao longo do dia inteiro de aulas no sistema integral.

“Este é um problema recorrente nesta instituição, mas com a chegada dos meses quentes esse problema se agrava cada vez mais. É evidente destacar que os fios e os ares-condicionados já estão instalados em todas as salas, mas não funcionam porque a rede energética não suporta”, detalhou o grupo, por meio de nota a redação:

Veja também:   Saída para o São João provoca engarrafamento de 6 km na BR-232

“Um total de 23 ares-condicionados, mas somente 5 deles funcionam. Os únicos ares-condicionados que funcionam são os da ‘Direção’. O único meio para solucionar este problema é fazendo uma instalação elétrica. A Celpe já foi comunicada sobre o caso, mas não deu a atenção devida e não buscou solucionar o problema”.