Fotos enviadas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h10 desta sexta-feira (3)

Estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco em Serra Talhada (UFRPE-UAST) flagraram animais domésticos sendo abandonados no campus. Em toda a área que compõe a Uast há uma grande população de animais domésticos, tanto cachorros quanto gatos que são adotados ou cuidados por professores, alunos e técnicos da instituição. Nos arredores da residência universitária feminina deixaram três cachorras pequenas.

“Eu gostaria de pedir ajuda do Farol porque as pessoas estão abandonando animais aqui na Uast com frequência, e além de ser crime não temos uma solução no momento e nem ajuda com ração. Então, se fosse possível solicitamos a população para ajudar com doação de ração. Aqui na residência feminina tem 8 cachorros e 2 gatos, mas no restante da unidade deve ter cerca de uns 30 cachorro ou mais e uns 10 gatos E as pessoas trazem mais e deixam. Essa semana foi essas três cachorras”, comentou uma das docentes.

Os interessados em ajudar com doações para os cães e gatos da UFRPE-UAST podem procurar o campus universitário para enviar ração e mantimentos para os pets.