Imagens cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 05h12 desta terça-feira (17)

Após a onda de assaltos ocorrida na última semana em Serra Talhada, os estudantes do Período III do Colégio Francisco Mendes, no bairro AABB, em Serra Talhada, realizaram um momento de apoio e acolhimento a família do adolescente assaltado na última terça-feira (10).

Com frases de superação e muito amor, os estudantes de 5 e 6 anos participaram da atividade com a professora Marali Cavalvanti, de acordo com projeto Heróis do Sertão.

Veja também:   Golpistas usam assistente virtual do INSS para obter dados

Em conversa com o Farol de Notícias, a docente explicou que as crianças ficaram comovidas com o acontecimento, e um dos estudantes da turma é irmão da vítima da violência.

“Tendo em vista a proposta pedagogia do colégio que é realizar a leitura de mundo, a turma do PIII solidarizou-se com a família e a criança que sofreu o ocorrido do assalto. como forma de levar um pouco de amor e empatia, as crianças mandaram recadinhos de incentivo para ajudar a família a superar esse momento e conscientizar outras crianças sobre o perigo que as mesmas correm ao andar sozinhas na rua, portando eletrônicos”, explicou.

Veja também:   O tempo em que ST conquistou espaço sem violência, mas pela beleza das mulheres

Em apenas uma noite, Serra Talhada registra 24 furtos de celulares e assalto nesta 3ª