Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues

Publicado às 10h04 desta terça-feira (16)

Estudantes de Serra Talhada que utilizam o espaço da Biblioteca Municipal Cecílio Tiburtino estão revoltados com uma decisão do presidente da Câmara de Vereadores, Nailson Gomes, em relação ao estacionamento do espaço. O FAROL foi procurado por um grupo que afirma que o vereador estaria privatizando o acesso ao estacionamento.

Segundo os estudantes, muitos precisam do espaço para colocar seus carros e motos, e na Rua Enock Inácio de Oliveira não têm condições de estacionar. Ao se depararem com os portões fechados, muitos estudantes estão voltando para casa.

“A gente é aluno aqui da biblioteca da Câmara dos Vereadores e o presidente da Câmara quer privatizar o estacionamento apenas para os vereadores e os funcionários. Só que na minha opinião, o estacionamento é público, é da comunidade, do município, não só dos vereadores. Com essa privatização do estacionamento vai impedir dos alunos virem estudar na biblioteca”, afirmou o estudante Róbson, completando:

“Nos dias anteriores, se compararmos a relação de assinaturas, até esse horário que estamos aqui vinham vários alunos. Hoje só seis ou sete assinaturas, porque os alunos não vêm mais, em dias de feriadão vinham 20 ou 30, até 40 alunos. O portão está fechado e pensam que a biblioteca está fechada. Quem tem carro ou moto está sendo prejudicado, porque na avenida não tem onde estacionar. A gente quer que o portão fique aberto”

O OUTRO LADO

O FAROL entrou em contato com o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Serra Talhada, Nailson Gomes, para esclarecer o caso. De acordo com Nailson, a medida foi tomada para priorizar os vereadores e funcionários da casa que estavam ficando sem vagas para colocar seus veículos. Porém a entrada de motocicletas está liberada, o impedimento é apenas para carros.

“Nós tomamos essa atitude para priorizar os vereadores, que aumentou a quantidade, e funcionários da casa que estavam ficando sem vagas. Ninguém está privatizando, estamos priorizando. Quando foi tomada a decisão a coordenadora da biblioteca recebeu um ofício informando e entendemos que infelizmente o estacionamento é pequeno, por isso tivemos que tomar essa atitude. Temos também planos para ampliar o estacionamento, mas não temos verbas disponíveis”, explicou o presidente da Casa.