Foto: Farol de Notícias / Manu Silva

Com o tema ‘A logística como diferencial competitivo’, a Escola Técnica Estadual Clóvis Nogueira Alves (Etecna) realiza nos dias 7 e 8 de junho o II Simpósio Desafios em Logística Vale do Pajeú. O evento será realizado na Câmara de Vereadores de Serra Talhada, a partir das 19h com rodadas de palestras e mesa de debate. Em entrevista ao FAROL, o coordenador do curso, Edvaldo de Melo, falou sobre o simpósio.

“Logística é uma área nova na região e esta e uma forma de abrir os mercados para esse novo profissional. E a importância do profissional de logística hoje é muito grande, e muitos empresários ainda não desenvolveram essa noção. A logística tem um diferencial muito grande nas organizações. E para os nossos estudantes é a oportunidade de trazer novos conhecimentos, com profissionais qualificados na área”, explicou Melo.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na hora do evento. Os organizadores estão esperando pelo menos mil estudantes, empresários, profissionais de logística e demais interessados nas duas noites. Os inscritos receberão certificados de participação contabilizando 6 horas/aula.

Ainda de acordo com o professor do curso, Ercílio Ferrari, o simpósio discutirá os problemas de logística do mercado do Vale do Pajeú. “Vamos discutir as possibilidades que a logística traz para a resolução de problemas estratégicos dentro de muitas empresas, tanto da perca de produtos, como também a possibilidade de turbinar a capacidade de distribuição e potencialização do dinamismo das empresas”, enfatizou.

PROGRAMAÇÃO

Dia 7 – Palestra com Dionísio Costa (Analista de DHO)

Tema: ‘Programa de liderança Moura, formando líderes de alta performance’

Palestra com José Paulo (Gestor de Logística do Grupo Tambaú)

Tema: Case Tambaú – A logística como diferencial no sucesso do negócio

 

Dia 8 – Apresentação com Murilo Duque (Diretor do Grupo Jodibe)

Tema: Estudo de Viabilidade do shopping de Serra Talhada

Palestra com Marcos Oliveira (Secretário de Comércio, Indústria e Turismo)

Tema: Os novos e futuros investimentos em Serra Talhada

Mesa de Debates com Francisco Mourato (presidente do Sindicon) e Reginaldo Souza (presidente da CDL Serra Talhada)