duquee ecâmaraApós justificar o não funcionamento do Samu em Serra Talhada usando como exemplo o governador Paulo Câmara (PSB), que estaria atrasando entregas de UPAS (Unidades Pernambucanas de Atenção Especializada) no Estado (relembre), o prefeito Luciano Duque (PT) garantiu que está ‘firme e forte’ com o chefe estadual socialista e o secretário de Planejamento, Danilo Cabral.

A afirmação de Duque, durante entrevista de rádio esta semana, tentou minimizar o clima de animosidade criado pelo próprio prefeito quando disse que, se “Paulo Câmara não pode colocar seis UPAs para funcionar por falta de recursos, Serra Talhada está na mesma situação com o Samu”. Para Duque, estariam tentando criar ‘intrigas’ entre ele e o governador do estado.

“Ninguém queira fazer intriga minha com Paulo Câmara não, ninguém queira fazer intriga minha, com Danilo Cabral, por que eu estou firme e forte com eles. E quem achar o contrário, é por que está com ciúme e está fazendo beicinho”, ironizou o prefeito, durante entrevista à rádio Líder do Vale FM.

“Tenho o maior apreço pelo governador Paulo Câmara, e sou um admirador dele confesso. Aquilo que a gente tem pedido a ele, ele tem atendido e, no que ele não pode, ele também tem sido muito claro e tem dito, que não vai atender. O governo Paulo Câmara tem sido muito correto com a gente. Tentam fazer intrigas comigo e com o governador”, afirmou Duque, na defensiva e reforçando a ideia de que pode ser um aliado do governador.

“Quando eu citei do caso das UPAS-E’s que estão fechadas em nenhum momento eu quis criticar Paulo Câmara. Eu sei que ele tem dificuldades financeiras, porque o governo federal também não está repassando recursos para ele. Ele (Câmara) não está colocando em funcionamento as seis UPAs não é porque é incompetente, é porque está tendo dificuldades de recursos. Da mesma forma que estou tendo com relação ao Samu”.