Publicado às 06h05 desta quinta-feira (30)

O prefeito do município de Mirandiba, Sertão Central, Dr. Evaldo Bezerra (PSB), comemorou o resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Imape, em que aponta uma avaliação positiva de 83,84%. Durante entrevista ao programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa quarta-feira (29), o socialista confirmou que recebeu o município com a política de ‘terra arrasada’, mas, aos poucos, foi vencendo os desafios diários.

“Vamos começar pelas finanças, recebi o município com 2, 3 e até algumas pessoas com 4 meses sem receber o salário e a gente criou uma dinâmica financeira de pagar todos os atrasados que tivesse em Mirandiba. Criamos todo um contexto de cuidados financeiros, então a grande obra inicial foi pagar em dia e conseguir pagar os servidores atrasados. Tem servidor que esse ano vai receber 17º salário, os 3 da gente e mais quatro que ficaram do passado.  É um espetáculo a gente conseguir fazer em um ano tão difícil. As finanças a gente conseguiu equilibrar”, disse Bezerra, cravando:

“Tiramos as pendências que tinham as certidões que é preciso para celebrar os convênios. Foi um grande desafio, eu nunca corri tanto na minha vida, Recife/Brasília para poder tentar resolver e a gente conseguiu diante desse pouco mais de 11 meses conseguir equilibrar essas contas públicas e hoje  a gente poder celebrar os convênios”.

PREFEITO EVALDO BEZERRA NA TV FAROL

FIM DO LIXÃO

Ainda durante a entrevista, o prefeito recebeu dezenas de mensagens de apoio, inclusive, de outros estados, e fez questão de pontuar a desativação do lixão, que funcionava como um ‘ponto de vergonha’ para a população.

“Em 10 meses, a gente conseguiu fazer e revolucionar algumas ações importantes, por exemplo: a gente tinha um problema seríssimo em Mirandiba que era o lixão que tinha lá há mais de 40 anos e a gente conseguiu desativar esse lixão. Foi 3 meses as máquinas trabalhando, mais de R$ 300 mil que para a cidade de Mirandiba é muito dinheiro. Conseguimos desativar o lixão e mandar os resíduos sólidos para o aterro sanitário de Salgueiro. Imagine, 2 bairros grandes próximo ao lixão, o que tinha de crianças e idosos que adoeciam e até na questão da saúde pública tivemos uma melhora expressiva”.

EDUCAÇÃO EM ALTA

Durante cerca de 1 hora, Evaldo Bezerra também revelou avanços nas áreas da Saúde, Desenvolvimento Social e Educação.

“Já conseguimos iniciar construção de escolas, várias escolas foram reestruturadas. Estamos construindo uma escola no nosso querido distrito Tupanaci e temos vários outros projetos para a educação. São muitas ações importantes, a nossa unidade mista já está em processo de conclusão. De calçamento, saneamento, limpeza pública, Mirandiba hoje, graças a Deus, as pessoas entram e já vêm uma nova Mirandiba. O povo sente de fato uma mudança e tem o prazer de andar em Mirandiba e pelas cidades vizinhas e dizer que é mirandibense”, concluiu.