conego

A emoção foi a marca do reencontro de ex-alunos, ex-professores e diretores na festa de 60 anos do Colégio Cônego Torres, no último sábado (11). Fundado em 1954, o colégio teve um grande significado na história da educação da cidade e de toda região. A festa teve início no pátio da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Concha Acústica, centro da cidade, onde um grupo de ex-alunos se encontraram e ao som da Banda Marcial desfilaram até o colégio, na Av., Afonso Magalhães, um percurso de cerca de 2 quilômetros.

Na chegada o reencontro de ex-colegas e ex-professores foi emocionante. Recebidos ao som do coral do colégio, formado pela nova geração de alunos, antigos companheiros se abraçaram e aplaudiram o momento.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (27/03) para seu signo

Diversos ex-professores, entre eles Solange Nunes e Elry Luis, com destaque para Dona Elenita Veras, esposa do ex-diretor João Carlos, que dirigiu a instituição de 1963 a 1969, marcando a época conhecida como “época de ouro” do colégio, que chegou a ser conhecido como “A Faculdade do Sertão”, em uma época que a educação mal chegava no interior.

conego 2

Depois de encontros e recordações de causos e histórias, todos percorreram os corredores e salas de aula, recordando fatos passados e ouvindo relatos dos estudantes atuais que montaram painéis resgatando toda história do educandário. Em seguida foi servido um café e logo depois celebrada uma missa em Ação de Graça.

A festa continua logo mais a noite, às 23 horas, na quadra do colégio com o “baile da recordação” ao som da Orquestra Edição Extra.

Veja também:   Vítimas não podem se calar em casos como Robinho e Daniel Alves

( Papiro Comunicação )