Fotos: Celso García/Farol
Publicado às 06h10 deste domingo (20) Informe Especial
Uniforme de comissário, óculos escuros, tapete vermelho e salão a meia luz. Tudo para impactar e encher os olhos dos 400 participantes que aguardavam ansiosos o show de motivação da piloto e dos copilotos do voo do Projeto Humanizar. O embarque dessa viagem, que ocorreu ao som de Firework da Katy Perry, teve início no auditório principal da Faculdade de Integração de Serra Talhada – FIS, no último dia 15 de agosto.
Professores, gestores e demais trabalhadores da educação dos municípios de Triunfo, Calumbi e Serra Talhada vivenciaram o evento, que foi pensado e executado para fortalecer o ambiente escolar através da valorização socioemocional e profissional da categoria, assistidos por uma excelente estrutura física, logística e técnica comandada por uma equipe de profissionais bem preparada e atenciosa.
Adriana Alves, analista comportamental e idealizadora do Humanizar, em conversa com o Farol, ressaltou a importância do enfoque empático e humano na otimização do ambiente escola e na formação didático e pedagógica dos profissionais da educação.
“Nós no Humanizar trazemos além de técnicas. Nós focamos no comportamento, na emoção, no emocional desse profissional. Então eu acredito que esse é o nosso maior diferencial. Porque habilidades técnicas você pode aprender mas naquela técnica, naquele profissional existe um ser humano que precisa ser cuidado e acolhido. E é isso que nós fazemos no Humanizar”, explicou.
Para André Guerra, analista comportamental e co-criador do Humanizar, o projeto irá transformar muitas vidas no final dos treinamentos.
“A nossa expectativa é como sempre acontece em todos os treinamentos do Humanizar. Que é impactar essa transformação que acontece após cada treinamento. E a gente tem conseguido vivenciar isso com os diversos relatos que que acontece no final de cada treinamento. Então a gente só tem a agradecer a participação desses gestores, desses professores e agradecer também aos prefeitos e secretários que tiveram essa sensibilidade de oportunizar a vinda deles aqui, cuidando evidentemente de quem cuida, isso é muito importante e isso realmente é transformador”, ressaltou André Guerra, analista comportamental do Humanizar
O treinamento realizado com os participantes do Humanizar baseia-se na Gestão por Inteligência, uma abordagem revolucionária que busca interseccionar as inteligências: racional, emocional, cultural e espiritual para garantir que educadores e escolas possam ir além da rotina escolar, explorando os universos e possibilidades criados pela mente, vivenciados pelo corpo e espírito e contextualizados pela realidade social.
“Primeiro que essas inteligências elas não são inteligências conhecidas. A ponto de se trabalharem conectadas. E o que ocorre? Humanizar traz essa junção, essa conexão para que eles entendam dentro de um processo de autoconhecimento. O autoconhecimento é a chave de tudo. É o ponto de partida. A partir do momento que eles entendem as inteligências, cada área de cada inteligência. A gente trabalha doze áreas. Então essas doze áreas fazem o processo de transformação pessoal e individual. A partir daí eles se autoconhecendo, entendendo a gestão por inteligências, eles vão entender como lidar com as diferenças e com as situações adversas que acontecem na sala de aula. Esse também é o nosso diferencial” Mônica Sales, especialista em Desenvolvimento Comportamental.
A Jornada Humanizar realiza a primeira etapa do treinamento de forma presencial com palestras ministradas por profissionais especializados nas áreas de gestão comportamental, psicopedagogia, gestão por inteligência e gestão pedagógica.
As demais etapas são compostas por aulas na plataforma, transmissões ao vivo e os grupos de acompanhamento pelo WhatsApp.
Para maiores informações, acesse o site https://plenoconsultoria.com/ ou entre em contato pelo endereço eletrônico ou pelo número 81 9 9679-0158
CONFIRA FOTOS DO EVENTO
6 comentários em Evento ‘Humanizar’ atrai cerca de 400 educadores para ST