Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST

Fotos: Celso García/Farol

Publicado às 06h10 deste domingo (20)             Informe Especial

Uniforme de comissário, óculos escuros, tapete vermelho e salão a meia luz. Tudo para impactar e encher os olhos dos 400 participantes que aguardavam ansiosos o show de motivação da piloto e dos copilotos do voo do Projeto Humanizar. O embarque dessa viagem, que ocorreu ao som de Firework da Katy Perry, teve início no auditório principal da Faculdade de Integração de Serra Talhada – FIS, no último dia 15 de agosto.

Professores, gestores e demais trabalhadores da educação dos municípios de Triunfo, Calumbi e Serra Talhada vivenciaram o evento, que foi pensado e executado para fortalecer o ambiente escolar através da valorização socioemocional e profissional da categoria, assistidos por uma excelente estrutura física, logística e técnica comandada por uma equipe de profissionais bem preparada e atenciosa.

Adriana Alves, analista comportamental e idealizadora do Humanizar, em conversa com o Farol, ressaltou a importância do enfoque empático e humano na otimização do ambiente escola e na formação didático e pedagógica dos profissionais da educação.

Veja também:   Nessa segunda, homens armados roubam veículo e fazem vítimas de reféns no Sertão de PE

“Nós no Humanizar trazemos além de técnicas. Nós focamos no comportamento, na emoção, no emocional desse profissional. Então eu acredito que esse é o nosso maior diferencial. Porque habilidades técnicas você pode aprender mas naquela técnica, naquele profissional existe um ser humano que precisa ser cuidado e acolhido. E é isso que nós fazemos no Humanizar”, explicou.

Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST

 

Para André Guerra, analista comportamental e co-criador do Humanizar, o projeto irá transformar muitas vidas no final dos treinamentos.

“A nossa expectativa é como sempre acontece em todos os treinamentos do Humanizar. Que é impactar essa transformação que acontece após cada treinamento. E a gente tem conseguido vivenciar isso com os diversos relatos que que acontece no final de cada treinamento. Então a gente só tem a agradecer a participação desses gestores, desses professores e agradecer também aos prefeitos e secretários que tiveram essa sensibilidade de oportunizar a vinda deles aqui, cuidando evidentemente de quem cuida, isso é muito importante e isso realmente é transformador”, ressaltou André Guerra, analista comportamental do Humanizar

Veja também:   PAUTA DO LEITOR: Há uma semana sem água no Ipsep, moradores se sentem prejudicados

Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST

O treinamento realizado com os participantes do Humanizar baseia-se na Gestão por Inteligência, uma abordagem revolucionária que busca interseccionar as inteligências: racional, emocional, cultural e espiritual para garantir que educadores e escolas possam ir além da rotina escolar, explorando os universos e possibilidades criados pela mente, vivenciados pelo corpo e espírito e contextualizados pela realidade social.

“Primeiro que essas inteligências elas não são inteligências conhecidas. A ponto de se trabalharem conectadas. E o que ocorre? Humanizar traz essa junção, essa conexão para que eles entendam dentro de um processo de autoconhecimento. O autoconhecimento é a chave de tudo. É o ponto de partida. A partir do momento que eles entendem as inteligências, cada área de cada inteligência. A gente trabalha doze áreas. Então essas doze áreas fazem o processo de transformação pessoal e individual. A partir daí eles se autoconhecendo, entendendo a gestão por inteligências, eles vão entender como lidar com as diferenças e com as situações adversas que acontecem na sala de aula. Esse também é o nosso diferencial” Mônica Sales, especialista em Desenvolvimento Comportamental.

Veja também:   Radiologista cubano deixa ST e nega escravidão

Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST

A Jornada Humanizar realiza a primeira etapa do treinamento de forma presencial com palestras ministradas por profissionais especializados nas áreas de gestão comportamental, psicopedagogia, gestão por inteligência e gestão pedagógica.

As demais etapas são compostas por aulas na plataforma, transmissões ao vivo e os grupos de acompanhamento pelo WhatsApp.

Para maiores informações, acesse o site https://plenoconsultoria.com/ ou entre em contato pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo número 81 9 9679-0158

CONFIRA FOTOS DO EVENTO

Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST Evento 'Humanizar' atrai cerca de 400 educadores para ST