Fotos: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 06h15 deste domingo (20)

O evento de entrega de uma ambulância UTI móvel e respiradores, na última sexta-feira (18) no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada, não serviu apenas para prestar contas das emendas alocadas pelo deputado Rogério Leão (Avante) que se tornou uma espécie de ‘padrinho’ da unidade. A maioria das emendas foram alocadas pelo parlamentar. Por outro lado, o ato mostrou a força da oposição na capital do xaxado, junto ao governo do estado.

“Quero dizer da minha alegria de estar trazendo, mais uma vez, ações para o Hospam, foram várias emendas alocadas, porque temos uma atenção especial com o Hospam, que não é só de Serra Talhada, mas de toda região”, disse o deputado Rogério Leão, que fez questão de estar ao lado dos vereadores da bancada de oposição na Câmara, além de lideranças comunitárias.

Por outro lado, foi relevante observar as presenças de vereadores governistas, alguns, críticos do Hospam, e muito importante a presença da Secretária de Saúde, Lizbeth Lima, que fez uso da palavra. Durante o discurso, o diretor do Hospam, João Antonio, não escondia a alegria daquele momento, e elencou uma séria de emendas feitas por Leão.

MAIS PEDIDOS

Mas foi a diretora da XI Gerência Regional de Saúde (Geres), Karla Millene, que aproveitou para fazer mais uma provocação ao parlamentar:

“Este é um evento muito importante não só para o Hospam, mas para os dez municípios e a terceira macro regional de saúde, são 35 cidades para atender. Aproveito agora par lhe pedir, deputado, pois quando você traz, a gente agradece, mas já pede. A gente precisa de mais recursos, para transformar o Hospam numa maternidade de alto risco para a macro regional, contamos com seu apoio, do deputado Sebastião Oliveira, e de todo os deputados que vocês vereadores apoiam, para que a gente possa tratar em nosso território, nossas gestantes, e nossos bebês prematuros”, reforçou Millene.