Ex-aliado de Márcia sobre a Saúde: 'Como se trabalha assim?'

Foto: Farol de Noticias/Licca Lima

Publicado às 05h10 desta sexta-feira (17)

O ex-secretário-executivo de Saúde de Serra Talhada, Aron Lourenço, foi o convidado do programa Falando Francamente, na TV Farol, nessa quinta-feira (16), mas chegou com uma nova missão. Lourenço é o novo presidente do Podemos na capital do xaxado, partido que agora integra a base de apoio ao deputado Luciano Duque. Ele trabalhou nas gestões Carlos Evandro e Luciano, coordenando políticas públicas de saúde, e foi uma espécie de ‘braço direito’ da então secretária Márcia Conrado.

Durante a entrevista, Aron foi provocado a comentar a gestão da petista com o foco em saúde, e acabou apontando vários equívocos. A pasta hoje está sob o comando da sogra da prefeita, Lisbeth Lima.

“Não vai bem. Por  várias deficiências que a gente percebe com o próprio termômetro que é o povo. Aquilo que eu falei, o acesso aos serviços de saúde, a resolutividade aos serviços de saúde. Funcionários reclamando por uma série de atrasos que se tem. Como é que você trabalha de forma assim? Com o próprio profissional desestimulado, porque quem não recebe seu salário em dias? sem estar satisfeito, né?. Mas, eu sou um ouvido do povo, sei que nunca procurei  instigar ninguém a me trazer a informação, mas quando eu passo na rua, as pessoas sempre vêm me perguntando, como é que isso está acontecendo agora? Há pouco estava o tema dos animais soltos que estão causando atropelamento, mordendo e tudo mais. Quer dizer, o controle dos animais está faltando”, disse Lourenço, cravando:

“Então são essas as situações. Eu estou dando alguns exemplos, não estou aqui fazendo nenhuma crítica ao governo. Estou fazendo críticas que é o que a grande massa está sentindo. Os animais soltos nas praças, destruindo as praças, rasgando o lixo. Então, será que sou eu que estou  vendo? Não. Estou ouvindo o povo. Eu tenho o termômetro que é o povo e acredito que é esse o sentimento da população”.