Publicado às 05h56 desta quarta-feira (28)
Por Bel Alves, ex-candidata a vereadora pelo Avante

Queria fazer uma ressalva para todos os que vieram me atacar na matéria que foi exibida aqui no Farol de Notícias.

Pessoas que chamam o nome de Deus utilizando ao próximo apenas para derrubar pessoas só se pode esperar chacotas e falta de respeito. Não me dirijo aos eleitores, pois tem muitos que oferecem respeito e grandeza de espírito. Quem não me conhece pode até falar que não somo para a candidata Márcia, quero informar que se em uma casa tem apenas um eleitor esse já faz uma imensa diferença. A soberba não é qualidade em meu ensino educativo, de meus pais, me foi ensinado que não devemos julgar ninguém porque cada um se entrega ao seu próprio modo de agir.

Há muitos anos, segui o deputado Sebastião Oliveira, saia em carreatas, conquistava votos, mostrava ao povo como devem agir perante aqueles que confiamos nosso voto, o povo atesta que tal político está em condições de prestar serviços a toda comunidade. Sempre deixei claro que um voto conquistado não se perde, mas um voto comprado além de ser imoral mostra fraqueza de conhecimento sobre saber quem é que manda no pedaço, e não são os políticos, quem tem poder legítimo é o povo.

Há alguns dias, deixei a legenda do Avante, muito antes já tive muitos sinais de que tal grupo não condizia com o que acredito e ponho minha fé. Quando um grupo não se entende, quando os que constituem tal meio começam a agir de forma abusiva quem fica tem que rezar as regras que são impostos a fazer, e quem não faz fica mal visto. Desde o início deixei claro sobre valores em conta ou ações adversas com prudência e respeito mútuo, relatei que algumas ações não aderir e sobre valores de conta para ações nas quais acho ser abuso com o dinheiro público, se continuasse iria customizar meu material em casa, para deixar tal dinheiro para fins no qual fosse a dirigir para o povo.

Veja também:   Delegado fala sobre câmeras no Centro de ST

APOIO A MÁRCIA CONRADO

Sobre Márcia, Márcio, Sinésio, Júnior, o prefeito Luciano Duque e a esposa, tenho a dizer que lá, perante eles, não fui uma prenda como o deputado Sebastião Oliveira. Quis insinuar em matéria exposta, queria usar meu direito de expressão aqui no Farol de Notícias, uma resposta a ele, já que não precisamos ser submissos a ninguém. Sabem o que eu vi em cada um no qual me receberam com educação e respeito? Sem falar mal de ninguém, sem gestos afetados, sem olhar por cima como se fossem os reis do mundo. Vi em Márcia Conrado uma mulher que olha no olho e que não tem gestos afetados, como vi pessoas em outras ocasiões, o mesmo vi no resto da equipe do senhor prefeito Luciano Duque, no qual quero humildemente pedir desculpas por todas as vezes que lhe julguei em alguns fatores sem conhecê-lo profundamente.

Veja também:   Vice-presidente de Loterias da Caixa é suspeita de negociar verba de R$ 200 milhões

Relato ao senhor prefeito Luciano Duque que no dia que pude ver o senhor e conversar diretamente vi um homem educado, simples e totalmente o inverso do que retratava e ali, naquele momento, me arrependi de ter sido levada por uma onda de mentiras na qual o povo mais ciente da verdade e da questão de respeito, jamais devemos julgar alguém por palavras de terceiros. No momento que fiquei reunida ao grupo vi uma equipe que se respeita, que um colabora com o outro e que todos caminham dignamente e humildemente. Me senti um ser humano respeitado e assistido com educação impecável.

SEBASTIÃO OLIVEIRA

Deixo claro ao senhor deputado Sebastião Oliveira, uma resposta aberta a todos sobre a questão dele falar que eu e outro colega éramos expostos como troféus, não. Da minha parte, o que tenho a dizer é que na ocasião me senti muito bem, junto de pessoas com energia saudável, adultos responsáveis e comprometidos com o povo.

A foto tirada foi com minha permissão senhor deputado Sebastião Oliveira, já que não estava no partido no qual tive inúmeras razões para sair e quando sai me senti aliviada e livre. Luciano Duque tem uma equipe e o senhor tem apenas um grupo. Em uma equipe, deputado, as pessoas se ajudam, em sua equipe seus participantes ficam a disputar entre si e assim não produzem efeito benéfico para ninguém principalmente para o povo.

Veja também:   Paulo Câmara busca ajuda do Governo Federal e coloca Forças Armadas nas ruas do Grande Recife

Conheci pessoas ótimas, mas o local era totalmente incompatível para quem fala e quer mudança, e antes, muito antes, de ver o senhor Luciano Duque, lhe digo senhor Sebastião, que foi tão desagradável certos acontecimentos que repetia em mensagens para muitos “chegou o tempo de quem for honesto ser visto como um defeito e um crime”. Então, senhor deputado Sebastião Oliveira, em resposta a minha parte na qual o senhor jogou para Luciano Duque, em palavras nossas, adesão ao continuamente do que deve continuar em mãos corretas como já estão e quem se sentiu como tivesse ganhado um prêmio em particular foi eu, eu fui vista como um ser humano digno, não como um capacho.

A exposição da foto foi com minha permissão, então senhor Deputado, ao dizer a frase “estavam nos exibindo como um troféu” quero lhe dizer apenas que é louvável ser tratado como prêmio e não como um lixo. Deixo claro que essas palavras aqui expostas foram uma decisão unicamente minha, já que no caso uma das duas adesões foi eu, e mais uma explicação: eles não me compraram, eles me conquistaram e graças a Deus onde estou sinto boas energias que libertam e não as que estavam me aprisionando.