Foto: Farol de Notícias/ Josi Souza

Publicado às 13h15 desta quinta-feira (25)

Na manhã desta quinta-feira (25), a reportagem do Farol esteve no Pátio da Feira, em Serra Talhada, e conversou com o feirante José Edilmo Ribeiro da Silva (Véi da Verdura), que foi candidato a vice-prefeito junto com o então candidato Victor Oliveira, pelo Partido Liberal (PL) nas eleições passadas. Ele quebrou o silêncio e revelou detalhes após a derrota nas urnas. Veja entrevista completa abaixo.

ENTREVISTA EXCLUSIVA: FIQUE ATENTO AS REVELAÇÕES DO VÉI DA VERDURA

Farol: Depois da eleição, você continua acompanhando a política de Serra Talhada?

Véi- Acompanho só pelas redes sociais.

Farol: Como avalia o primeiro ano da gestão da prefeita Márcia Conrado?  Você aprova ou não?

Véi- Para mim, estou achando que ela está fazendo uma boa gestão. Eu gosto da verdade e da coisa certa, estão de parabéns, no meu ponto de vista. Achei que ia ser um pouco mais difícil para eles, mas acho que estão bem adaptados mesmo porque já estava tudo pronto, não ia fazer grandes mudanças. Aprovei, nesse primeiro ano de gestão estão indo muito bem e desejo muita sorte porque é complicado administrar uma cidade e nossa cidade é uma cidade grande já. Eu penso que estão de parabéns e têm tudo para dar mais certo, não tenho rancor nem nada, só amizade. Acho que se você entra no jogo é para ganhar, mas quando você perde, você tem que saber perder e não sair criticando o próximo. Eu fui ao posto de saúde esses dias tomar a vacina e um rapaz perguntou: ‘vamos para a próxima?’ Eu disse que não, eu dou tempo ao tempo, mas se fosse para ir hoje eu não ia não.

Farol: Depois das eleições, continua mantendo contato com o empresário Victor Oliveira? Se sim, de que forma?

Véi- Victor é um grande amigo que eu arrumei, ele está administrando as empresas em Recife, mas a gente se comunica por telefone e sempre quando ele vem aqui na nossa cidade ele dá um pulinho aqui. Fica a amizade, não tem nada a ver com política porque ele sumiu, mas sempre aparece, a gente também se comunica pelas redes sociais. Muitas pessoas que eu nem conheço vêm aqui na minha banca e perguntam: ‘opa, tudo bem? Está firme?’ e eu digo: firme e forte! Às vezes a gente acha que o mundo cai porque é um abalo quando acontece assim porque a gente não estava preparado para ir para aquele cargo. No meu ponto de vista eu ia entrar era para vereador mesmo, mas você não planeja nada, quem planeja é o de lá de cima.

Farol: Como avalia a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL?

Véi- Ele é um bom presidente, só que às vezes ele não tem um tom de bom para falar as palavras que ele não deve falar ao público, ele não tem respeito, é por isso. Mas, para mim, pode ser uma boa, mas pode não ser uma boa, prefiro deixar em ambas, sem comentar. Um presidente é para a nação inteira, não é com tom de anarquia que você vai … por exemplo, você é uma jornalista e eu não vou chegar em você com intolerância. Todos nós temos problemas, mas problemas você deixa em casa ou em baixo da cama como diz o velho ditado e não sair esbanjando em redes sociais. Não pode!