Fotos: Arquivo Pessoal / Cedidas ao Farol de Notícias

Publicado às 04h20 desta terça-feira (7)

Quem vê hoje a cantora serra-talhadense Bruna Magalhães se surpreende com as mudanças que viveu em 2019. Após abandonar uma carreira de sucesso com trabalhos nas maiores bandas de forró do Nordeste, devido o agravamento de uma depressão que lhe atormentou por uma década, Bruna Emanuela Magalhães Silva, de 32 anos, encontrou a cura na fé e na música gospel.

Em conversa com o Farol de Notícias, Bruna contou que hoje leva uma vida simples longe do glamour e vida agitada dos palcos para trabalhar como gerente da oficina São José, de propriedade de seu pai; estudar e elevar sua fé em Jesus Cristo. Segundo ela, quase chegou a cometer suicídio, mas uma amiga a levou para a igreja e lhe mostrou o caminho do Evangelho.

“Comecei cantando nas bandas da cidade como Vizzu e Moça Menina aos 16 anos. Aos 21 comecei minha carreira no forró na banda Capital do Sol, de lá parti para Noda de Caju e por último estive na Banda Desejo de Menina. E então, decidi largar a carreira no forró, porque estava sem condição de cantar devido a depressão, estava prestes a me suicidar, até que uma amiga da Paraíba, chamada Gi conseguiu me levar para a Igreja Verbo da Vida aqui de Serra Talhada, que é a igreja que eu congrego hoje e é graças a Jesus hoje eu to curada. Eu faço parte do Ministério de Música da minha igreja hoje em dia, mas também canto em outras denominações e eventos voltados para o gospel”, desabafou Bruna Magalhães, completando:

“Na verdade, uma coisa muito improvável aconteceu, até hoje ninguém nunca explicou esse milagre. Até mesmo psicanalistas, porque passei 10 anos lutando contra depressão, entre tratamentos e todos os tipos de medicação, mas eu nunca ficava curada. Logo assim que aceitei Jesus na minha vida eu obtive cura. A igreja me ajudou nisso tudo, pois foi através do meu Pastor Betinho que fui sendo cuidada e ensinada. Logo que passaram alguns meses entrei no grupo de música e fui dando continuidade nesse chamado de Deus na minha vida”.

VIDA E VOZ DEDICADA A JESUS

Ao Farol, Bruna também revelou que pretende ir além da música gospel e já se prepara para um dia tornar-se pregadora da palavra . Acompanhada de dois amigos e produtores, a serra-talhadense pretende gravar em breve o seu primeiro álbum no gênero. Na última vez que nos concedeu entrevista era para anunciar sua entrada na banda de forró romântico Desejo de Menina em 2017.

“Vou começar esse ano a estudar na Escola Bíblica Rhema, serão 2 anos de curso. Irei gravar CD também, meus produtores Oscar Sales e Gi Braz que estão à frente cuidando dessa parte de músicos, repertório e estúdio de gravação. Quero continuar carreira de cantora, agora no gospel. É um dos maiores sonhos da minha vida, além de um dia me tornar pregadora da palavra. Como descobri meu propósito, estou curada. Viver para Jesus se tornou a maior alegria da minha vida. Se isso tudo estiver nos planos de Deus para minha vida, que seja feita a vontade Dele e não a minha”.

Artista serra-talhadense retorna aos palcos como estrela da banda Desejo de Menina