Ex-mototaxista luta por cadeira de rodas em ST

Foto: Farol de Notícias/Celso Garcia

Publicado às 13h16 desta terça-feira (8)

Um ex-mototaxista serra-talhadense está passando por problemas de saúde e conta com a solidariedade da população para se recuperar de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que paralisou seu lado esquerdo. José Alves de Lima, 62 anos, mais conhecido como Motora, trabalhava de mototáxi em um ponto próximo ao Detran de Serra Talhada e há cerca de um ano foi acometido pela doença.

Em conversa com o Farol, sua companheira Maria da Penha de Lima, 63 anos, moradora do bairro Vila Bela, disse que ele morava na Rua do Sol, no Bom Jesus e eles tinham um relacionamento. Após o AVC ela o trouxe para ficar em sua casa e assumiu os cuidados de José Alves, que esteve por muito tempo acamado e usando fraldas.

“Ele tem diabetes, pressão alta, toma seis tipos diferentes de remédio, não conseguimos nunca tirar o benefício dele e desde que adoeceu que cuido dele. Já fez tratamento e fisioterapia com as meninas do posto daqui, melhorou muito porque no começo não andava e  usava fraldas. Hoje ele anda dentro de casa pegando nas coisas, mas não tem força nem no braço e nem na perna esquerda. Ele entende o que a gente diz, mas não fala”, relatou Penha.

NECESSITA DE UMA CADEIRA DE RODAS

Segundo a companheira de José Alves, o serra-talhadense precisa de uma cadeira de rodas para se locomover dentro de casa e poder, inclusive, acessar os tratamentos na UBS do bairro e as fisioterapias, que o ajudarão a se recuperar.

“Nós ganhamos uma cadeira de rodas de doação, mas estourou o pneu e quebrou um ferro dela. Mandei consertar, mas não prestou mais. Às vezes a gente quer levar ele na igreja, na casa da irmã dele e não podemos porque não tem como, eu também sou doente e preciso muitas vezes de ajuda de outras pessoas para me locomover com ele. Depende de mim para tudo, estamos com uma cadeira de rodas do BM”, concluiu.

Quem tiver interesse em ajuda o ex-mototaxista com a doação de uma cadeira de rodas pode entrar em contato com a família de através do telefone (87) 99998-7601 e falar com Maria da Penha.