Publicado às 13h35 desta quarta-feira (4)

Enquanto a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, não conclui a reforma administrativa, aumentam as especulações em torno dos movimentos de bastidores. Faltam as indicações dos substitutos de Cristiano Menezes (Obras), Anildomá Souza (Cultura) e ainda nomeações nas pastas de Esportes e Governo.

Nesta quarta-feira, a redação do Farol apurou uma movimentação diferente, com viés nas eleições de 2024. Segundo um governista, o ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Fabinho, que deixou as fileiras do Partido dos Trabalhadores (PT), pode assumir a pasta de Agricultura, substituindo o vice-prefeito Márcio Oliveira. Segundo a fonte, a mudança deverá ocorrer com a anuência do vice-prefeito.

Mas há uma outra novidade. Segundo o governista, Fabinho do Sindicato pode assumir a pasta, mas no fundo quer ser candidato a vice-prefeito ao lado de Márcia Conrado, em 2024. Entretanto, segunda a fonte, há muita resistência  dentro do grupo. O Farol enviou mensagem ao vice-prefeito, Márcio Oliveira, mas não obteve retorno. Fabinho pediu desfiliação do PT em novembro de 2020, segundo fontes ligadas ao partido confirmaram ao Farol.