Foto: Farol de Noticias/Licca Lima

O médico Cícero Simões (Cidadania) foi o convidado do programa Falando Francamente, na TV Farol, na última segunda-feira (5) onde ratificou que vai entrar na disputa pela Prefeitura de Calumbi, Sertão do Pajeú. Ele já governou o município por duas vezes, mas disse que vai entrar para derrotar o atual prefeito Joelson, do Avante, porque precisa ‘salvar’ Calumbi.

“Eu voltei agora como pré-candidato porque eu vi que o município de Calumbi está abandonado. Escolas foram fechadas, na gestão passada do prefeito atual ele fechou três escolas e agora ele fechou cinco escolas. Ele [Joelson] não terminou as casinhas lá do Bode Assado. As casinhas que ele começou a fazer e não terminou. O pessoal invadiu as casas, e eu lembro que em 2016 ele quis tomar as casas da invasão. O pessoal invadiu e ele quis tomar as casas, e eu não deixei. Botei advogado e a gente conseguiu reverter a situação e o pessoal conseguiu permanecer nas casinhas. Então, o pessoal que está nas casinhas hoje estão lá graças a mim, que eu entrei com uma ação na justiça. A Promotora e a Juíza deu ganho de causa aos invasores”, relembrou.

Na opinião de Simões, o fechamento de escolas numa pequena cidade como Calumbi, chega a doer no coração, porque arranca da população oportunidades de futuro.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão WhatsApp (clique aqui)

“O prefeito alega que foi o tribunal, alega que foi o Ministério Público. Mas na realidade a gente não sabe qual foi a razão. Eu penso que a razão maior foi o desprezo pelos prédios. Os alunos estão sendo remanejados, do Sítio Alto de Pedra e do Sítio Morada para estudar no Sítio de Riachão. A escola do Poço dos Cavalos que foi fechada também, vai estudar em Roças Velhas. A do Sítio Salgada é para estudar no município de Calumbi e a escola do Sítio Cajazeiras é para estudar também na cidade de Calumbi”, disse o pré-candidato, arrematando:

“E você veja, ele [Joelson] não está fechando só escola, não. Ele está querendo esconder. Como é que um prefeito fechou o posto de saúde de Tamburil e alugou uma casa?. Está lá, o posto fechado que ele fechou em 2021 quando ele entrou nesse mandato agora. Ele fechou o Mercado Público. Já pensou se Márcia Conrado fechasse o Mercado Público aqui, a gritaria que ia dar. Calumbi é município pequeno, ele fechou o Mercado Público. A gente não está aqui para mentir, está aqui para ajudar. E nesse governo dele o povo pobre não tem melhorado de vida. Quem tem melhorado de vida são eles que estão com seus carrões, estão com seus empregos, estão comendo o bolo”.