Publicado às 05h23 desta quinta-feira (27)

Dois ex-presidiários que foram detidos em flagrante durante uma tentativa de furto a um estabelecimento comercial na última quinta-feira (20), no bairro Borborema, foram liberados pela Justiça.

Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, em contato com o Farol de Notícias, os suspeitos têm 40 e 41 anos, e já passaram cerca de 10 anos reclusos.

A Polícia Militar flagrou a dupla na Avenida Vicente Inácio de Oliveira com baterias, caixa de ferramentas mecânicas e uma extensão pertencentes a uma oficina do bairro.

Os suspeitos foram encaminhados para a DP local e autuados em flagrante por interceptação de mercadoria roubada. Em seguida, foram liberados após a audiência de custódia.

RETORNO AO CRIME

Cerca de uma semana depois, um morador do Borborema vítima de crime contra o patrimônio procurou as autoridades locais para dar queixa de uma invasão de propriedade privada e furto de aparelho celular.

Segundo o jovem, de 21 anos, na noite de Natal acordou na madrugada para tomar água e se deparou com um homem desconhecido dentro de seu apartamento com o seu telefone na mão, um Moto G5 dourado.

A vítima contou que ao notar a presença do proprietário da casa o suspeito fugiu pelo 1º andar. Já na Delegacia, o jovem descreveu o homem desconhecido e suas características batem com um dos ex-presidiários.

A vítima reconheceu a imagem de um dos acusados de furto e também o apontou como sendo o invasor de sua residência.