Prefeita Márcia Conrado – Foto: Farol de Notícias / Licca Lima

A entrega de uma Unidade Móvel Odontológica ontem no bairro Jardim das Oliveiras, em Serra Talhada, foi um sucesso.

A prefeita Márcia Conrado, que é dentista, comemorou a ação de governo, ressaltando a importância da preservação do sorriso para as pessoas.

“Sou formada em odontologia e sei o quanto é gratificante ver o sorriso no rosto das pessoas. Em minha gestão, priorizo o cuidado, o amor e a proximidade”, escreveu a gestora, em suas redes sociais.

Mas nesta sexta-feira (26), o ex-secretário-executivo de Saúde, Aron Lourenço, que trabalhou ao lado da prefeita, na gestão Luciano Duque, não hesitou de comentar as imagens e falas da petista.

Ele é presidente do Podemos na Capital do Xaxado, e disse não entender a prefeita ressaltar sorrisos, quando teve pelo menos dois consultórios odontológicos do município interditados na zona rural, por falta de condições de trabalho.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo whatsapp (clique aqui)

“Isso só existe nas redes sociais da prefeita. Tentam mostrar uma coisa que a população sabe que não é de verdade. A gente vê a gestão divulgar na mídia que cuida da saúde bucal dos serra-talhadenses, mas não vê a prefeitura se preocupar em resolver os graves problemas dos consultórios odontológicos interditados pelo Conselho de Odontologia por falta de condições de funcionamento”, disparou Lourenço, completando:

“É constrangedor para Serra Talhada viver estampada nos jornais como a cidade que o Conselho vem fechar equipamentos públicos de saúde bucal, porque a gestão abandonou. Enquanto tem uma prefeita que é dentista. A Serra Talhada que tentam vender só existe nas mídias oficiais, na vida real o povo está sofrendo com o abandono e a má gestão. Principalmente na saúde, essa é ainda mais gritante”.