O ex-secretário de Agricultura de Serra Talhada, Adauto Mourato – que é pré-candidato a vereador pelo grupo de Sebastião, rebateu, nesta sexta-feira (2), os argumentos da presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Ana Paula, de que as operações do Conselho estariam regulares junto às associações rurais do município e à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Mourato garante que aconteceram operações de produção e compra de alimentos no ano passado. Ana Paula declarou que o programa tinha chegado ao fim em 2010. Quanto à nota emitida pela Conab esta semana esclarecendo o fato, segundo o pré-candidato: “Aquele documento é muito antigo. Se tem algum documento recente da Conab é sobre outra coisa. Como a Conab vai responder uma coisa que sequer chegou para ela? As investigações começaram agora”.

Ele diz que o Conselho começou a utilizar nomes de agricultores para justificar a venda de produtos. “Estou atribuindo isso ao Conselho porque ele extrapolou suas obrigações. Tenho certeza que o prefeito Carlos Evandro não tem conhecimento desses fatos. Há movimentação de cheques sendo devolvidos sem recibo e isso não existe”. 

Segundo ele, informações do site da prefeitura informam que houve distribuição de bodes, peixe e mel através da intervenção da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em 2011. Ele ainda colocou em xeque os agricultores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no distrito de Água Branca. “A carne de bode não é produzida em Água Branca, o filé de peixe também não. Por que estão colocando os agricultores do distrito dentro do programa?”, questiona.

Saiba Mais:

Após denúncias, Conab emite nota esclarecendo polêmica e isenta vice