Fotos: Farol de Noticias/Pedro Paz

Publicado às 12h20 deste domingo (24)

A temperatura aumentou durante a entrevista do ex-vereador e ex-secretário de Agricultura de Serra Talhada, Zé Pereira. Ele ainda está filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), mas está de malas prontas para desembarcar, indo reforçar o grupo do deputado Luciano Duque.

Ontem (sábado), durante o Programa do Farol, na TV Farol, Pereira foi instado a comentar as declarações do ex-deputado Fernando Ferro, que durante uma reunião do diretório estadual do PT, em Recife, fez duras críticas a prefeita Márcia Conrado, por não apoiar deputados petistas, mas ter um alinhamento com o deputado do centrão, Fernando Monteiro. Zé Pereira foi direto ao ponto.

“Eu concordo plenamente com o ex-deputado Fernando Ferro. Quando o petista é de verdade, ele luta para fortalecer o partido, e para fortalecer, tem que eleger prefeitos, vereadores e deputado do partido. Hoje, eu penso que o PT de Serra Talhada perdeu a moral. O PT tinha um diretório com suas tendências, mas tudo era discutido e debatido. Havia uma democracia. Para mim não votar num candidato do PT, terei que sair do PT. O PSDB foi o maior inimigo politico do PT, como é que vou votar numa candidato do PSDB? isso não existe. É o que estou fazendo, estou deixando o partido para acompanhar outro projeto”, disse Pereira, mirando direto em Serra Talhada, criticando o apoio de Márcia a tucana Raquel Lyra.

“Digo que o PT de Serra Talhada perdeu a moral porque não é chamado para discutir, não é ouvido, não propõe… e se falar é perseguido e expulso. O PT deixou de ter diretório e passou a ter dono. Quantas reuniões a prefeita Márcia Conrado participou do diretório municipal? nenhuma. Participa da estadual, mas local não.”.

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA DE ZÉ PEREIRA ABAIXO