Ex-vereador rebate prefeito de Triunfo-PEPublicado às 10h36 desta sexta-feira(26)

Após o ex-vereador Djaci Marques rebater nota da Prefeitura Municipal de Triunfo sobre os casos de covid-19 no distrito de Jericó. A prefeitura assegura que vem fazendo um trabalho correto e acusa o ex-parlamentar de contribuir com aglomeração na comunidade.

Em nota, Djaci explica que as duas fotos enviadas pelo prefeito é de cerca de 3 meses atrás, e que foi uma tentativa de manipular e enganar a população. Leia a nota na íntegra.

Nota do ex-vereador Djaci Marques

“Após minhas denúncias com relação ao avanço dos casos de Covid-19 em Jericó, devido a Prefeitura de Triunfo ter se omitido e tratar a situação com irresponsabilidade, descaso e abandono. A Prefeitura de Triunfo emite nota caluniosa para este blog, para tentar enganar a população, manipular os fatos e esconder a verdade.

Os números de contágio pela Covid-19 demonstram de forma clara o fracasso da Prefeitura de Triunfo no combate e enfrentamento à doença. A má gestão pública, incompetência e ineficiência tem resultado diretamente no aumento do número de casos.

A Prefeitura de Triunfo tem agido de forma irresponsável e despreparada, sem ações eficazes e eficientes para conter o contágio. Inclusive há um Despacho do Ministério Público de Pernambuco do dia 17 de abril, solicitando da Vigilância Sanitária de Triunfo que sejam tomadas as devidas medidas para coibir as atividades de comércio não essencial.

Com certeza Triunfo é um mau exemplo no combate a Covid-19. Os testes que são fundamentais não estão sendo realizados, só se consegue um teste após muita denúncia, não tem medicação para os infectados e nem para as pessoas que estão em quarentena com os sintomas. O cidadão tem que comprar a medicação.

O caso da Rua São José, em Jericó, é o reflexo de tudo que a Prefeitura de Triunfo tem feito de errado, até agora já são 22 casos e não foram feitos todos os exames. Chegou a esse ponto porque no início não foram tomadas as medidas necessárias.

O Prefeito tem que explicar onde foi parar o recurso recebido para combater e enfrentar a doença. Vale ressaltar, que até o momento o município já recebeu aproximadamente R$ 500 mil (meio milhão de reais), de um total em torno de 1.500.000 (um milhão e meio de reais).

As duas fotos minhas enviadas a este blog, não condizem com a verdade dos fatos, ele menti. As fotos já circulam nas redes sociais há quase três meses, não existe foto em bar e muito menos em festas, até porque os bares estão fechados.

As fotos são na casa de amigos, onde passei um tempo, tomando os devidos cuidados, em ambiente com menos de dez pessoas, como determina o decreto do governo do estado e do município, que o Prefeito assinou, mas desconhece.

O Prefeito age de forma politiqueira, leviana e difamatória, como é de praxe. Por fim, essa é a gestão da mentira, da propaganda enganosa, desrespeitosa aos direitos do cidadão e da incompetência. Tudo isso tem refletido diretamente na avaliação da gestão e no alto índice de rejeição do Gestor”.

Prefeito rebate adversário em Triunfo sobre covid

 

Explodem casos de Covid-19 em Triunfo; no Pajeú