Antiga conta hackeada

Publicado às 04h54 desta sexta-feira (26)

Foto: Reprodução / Instagram

As redes sociais hoje são ferramentas importantes para as empresas que investem em marketing digital e mantém relações comerciais online. Um dos empresários que atuam em Serra Talhada e tem o Instagram como um dos principais aliados para a divulgação de seu trabalho é o comerciante Ivan Teixeira, proprietário do Rei dos Acessórios.

Em contato com o Farol, Ivan relatou o crime cibernético que foi vítima na manhã da véspera de São João (terça, 23) quando suas duas contas no Instagram foram hackeadas e posteriormente apagadas do site. Ivan mantinha o seu perfil pessoal, com fotos de momentos especiais em família e suas lembranças há 10 anos. O perfil comercial estava ativo há 3 anos.

Veja também:   Neste sábado, Augusto César vai abrir o jogo com relação a postura do PTB nas eleições de ST

De acordo com ele, foi um grande prejuízo de mais de 17 mil seguidores, muito material promocional pago que perdeu, mais de 2 mil publicações, contatos com artistas que o divulgavam, fornecedores e clientes. Os bandidos virtuais ainda tentaram violar seus dados bancários, mas não obtiveram sucesso.

“De manhã eu recebi uma mensagem como se fosse do próprio aplicativo do Insta para ativar um selo de autenticidade, cliquei para ativar e pediram para colocar a senha. Quando eu coloquei perdi logo o acesso, tiraram o telefone e o e-mail dos contatos e depois apagaram tudo, tiraram o perfil do ar. Amigos artistas me indicaram empresas para tentar identificar os hackers e recuperar o Instagram, mas eu tive que criar outro porque os próprios clientes estavam me ligando e perguntando o que tinha acontecido que não estava conseguindo acessar”, relatou Ivan.

Veja também:   Creche desenvolve projeto inovador em Serra Talhada

A nova página da empresa é @reidosacessoriosst