Publicado às 05h40 desta quinta-feira (9)

O ex-vereador e ex-secretário de Saúde de Serra Talhada, Francisco Barboza Neto (Dr. Barboza), procurou a redação do Farol, nessa quarta-feira (8), e rebateu declarações da ex-secretária Márcia Conrado, pré-candidata a prefeita nas Eleições 2020, de que o presidente Jair Bolsonaro teria copiado o sistema de atendimento noturno existente na Rede Municipal de Saúde (RMS).

“Gostaria de dizer a amiga Márcia Conrado, ex-secretaria  de Saúde de Serra Talhada, que Bolsonaro não  copiou seu plano. Eu, quando secretario de saúde, implementei o atendimento noturno e curativos feitos a domicílio. Também implantei o Plano de Saúde da Família (PFSF) que não  existia. Comecei com seis equipes e deixei três prontas para entrar  em ação  faltando contratar dois médicos  e uma enfermeira”, explicou Dr. Barboza, aproveitando para reforçar que a ex-secretária com recursos fartos.

“Portanto implantei nove PSFs num período difícil e de pouca arrecadação e pouco dinheiro dos governo estadual e federal. Sem o apoio dos políticos de nossa terra e nem de fora e ainda fiz a reforma do Centro de Saúde e do Centro Zoonose com recursos próprios”.

Leia também:

Márcia diz que Bolsonaro copia experiência de ST