Fotos: Taciana Souza

Publicado às 13h31 desta terça-feira (12)

Os excepcionais de Serra Talhada roubaram a cena na passarela do evento de aclamação de Tallita Martins como Miss Pernambuco Mundo. Dançando e desfilando junto das misses e misters, a participação dos pacientes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Serra Talhada (Apae), no último sábado (9), foi digna de aplausos.

O evento além de levantar a auto-estima dos pais e pacientes excepcionais, também arrecadou fundos para instalar um projeto de inclusão digital na associação de Serra Talhada.

De acordo com a assistente social da instituição, Marília Cavalcante, coordenadora da equipe multidisciplinar da Apae, afirmou emocionada que o momento foi de muita felicidade.

“Obrigada a todos pelo carinho e a dedicação de todos os profissionais, às ‘minhas mães’, Tallita, Danilo e Silberto. A participação de e presença de cada um foi fundamental. Apae faz dessas com a gente, no outro dia só choramos, mas é de felicidade. Foi lindo demais, Deus abençoe a todos, a Apae é abençoada por ter tanta gente boa comprometida”, desabafou.

DEPOIMENTO DE MÃE

Uma das mães de pacientes da Apae, Ana Cristina Gomes, mãe de José Pedro da Silva – o ‘Pedrinho’- afirmou que a emoção de ver o filho desfilando na passarela foi indescritível.

“Só eu sei a emoção de ver meu filho nesse desfile, por saber que meu filho que teve um diagnóstico de viver até um ano e ele com 9 anos fazendo isso, independente da forma que ele fez. Estou muito feliz, a cadeira de rodas é onde ele pode voar para onde ele quiser ir. Porque ele sempre terá uma mãe que vai estar do lado dele”, declarou.