O clima eleitoral em Serra Talhada promete esquentar ainda mais após a revelação, com exclusividade ao FAROL DE NOTÍCIAS, na noite dessa quarta-feira (25), de que o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) vai ‘abraçar’ a candidatura do vice-prefeito Luciano Duque (PT) à prefeitura de Serra Talhada.

Nas eleições passadas, Patriota recebeu apoio, para conseguir votos na Capital do Xaxado, do presidente do diretório municipal socialista, Ronaldo Melo. Ele, atualmente, se encontra na lista de pré-candidatos a vice do deputado Sebastião Oliveira (PR), rival de Luciano. A base eleitoral de Patriota se encontra em Petrolina. 

De acordo com o desabafo do parlamentar ao FAROL, por telefone, a ideia é fortalecer o nome do petista assumindo o mesmo palanque. “Não pretendo apenas dá apoio, como vou subir no palanque para pedir votos a Luciano. Estou fechado com ele”, anunciou. Gonzaga Patriota esteve reunido na tarde da última terça-feira (24) na residência do prefeito Carlos Evandro (PR) e ratificou o apoio ao pré-candidato.

O deputado fez questão de parecer não demonstrar preocupação quanto ao comportamento de Ronaldo Melo, ao saber que seu “protegido” defenderá um rival político. “Não há problema, pois respeito a decisão de Ronaldo”, disse. Gonzaga Patriota revelou ainda que vai conversar com o governador Eduardo Campos (PSB) sobre as eleições municipais em Serra Talhada. “Eu vou conversar com o governador para mostrar que Luciano é o melhor candidato”, assumiu.

Já o vice-prefeito Luciano Duque confessou, ao FAROL, que a adesão do deputado socialista não passa de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em Serra Talhada. “Estou muito feliz com o apoio do deputado Gonzaga Patriota. É o reconhecimento do trabalho que vem sendo feito no municipio pelo prefeito Carlos Evandro. Este apoio vem somar com o projeto que estamos construindo”, declarou.