A cerimônia de entrega dos cartões do programa Chapéu de Palha que aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), na cidade de Salgueiro, acabou trazendo dividendos políticos para o prefeito eleito Luciano Duque (PT), que fez questão de viajar a convite do próprio governador Eduardo Campos (PSB) para o evento. Ao encontrá-lo, o petista foi recebido com um abraço caloroso do socialista, e numa breve conversa, deixou pré-agendado um encontro com Eduardo Campos, no Palácio do Campo das Princesas em Recife. “Eu recebi um telefonema do governador nos convidando para prestigiar o evento em Salgueiro, isso prova, mais uma vez, que ele não faz política pequena”, relatou Duque, adiantando quando deverá ser o encontro com o chefe estadual.

“Como o governador está muito envolvido com o segundo turno das eleições, acertamos que após o dia 28 de outubro sentaremos para discutir algumas demandas para Serra Talhada”, revelou Luciano Duque. O encontro foi num clima amistoso e o governador chegou até a brincar com o prefeito eleito: “Para marcar a nossa conversa você ligue para o seu padrinho”, disse Campos, com um largo sorriso no rosto, se referindo ao presidente de honra do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Adílson Gomes, um dos homens de confiança do ex-governador Miguel Arraes e um dos fundadores do PSB.

Em Salgueiro, o prefeito eleito não perdeu a oportunidade e também conversou com o secretário de Agricultura, Ranílson Ramos, e de pronto fez uma reinvidicação. “Solicitei uma retroescavadeira para o município de Serra Talhada e o secretário acenou de forma positiva pedindo apenas para ser enviado um ofício”, confirmou Duque. Para o encontro com o governador Eduardo Campos, o petista vai preparar uma pauta no sentido de agilizar demandas a curto prazo, para os primeiros três meses de governo. “Meu objetivo é cumprir o programa de governo e antecipar metas”, finalizou Duque.