Acabou o mistério em torno do nome que vai coordenar a Faculdade de Formação de Professores de Serra Talhada (Fafopst). Na tarde dessa quinta-feira (3), o prefeito Luciano Duque assinou a portaria da professora Eliane Cordeiro como gestora da Fafopst e da Autarquia Educacional de Serra Talhada (Aeset). Ela é irmã do vereador petebista Zé Raimundo Filho, tem formação e especialização em Letras, além de ser pós-graduada em Psicopedagogia.

Antes de chegar à Fafopst, Eliane Cordeiro era gestora do colégio Cornélio Soares e Educadora de Apoio do Governo do Estado. Em conversa com o FAROL DE NOTICIAS, a professora Eliane falou do desafio de coordenar uma faculdade que se encontra na ‘zona do rebaixamento’, segundo o Exame Nacional de Cursos (Enade), e garante estar pronta para vencer as dificuldades.

“No primeiro momento vou procurar ver como se encontra a faculdade. Meu sentimento é de missão e de uma responsabilidade muito grande. O momento é de sentar e de harmonizar o grupo e o alunado. Também pretendo dar autonomia e condições aos coordenadores e diretores e ver a possibilidade de trazer novos cursos”, disse a gestora, enfatizando o seu desejo maior.

“Meu primeiro propósito é investir na qualidade de ensino. Saímos da zona de perigo em relação ao Enade, mas a nossa média ainda é muita baixa. Para isto é preciso ter um investimento muito alto na questão pedagógica. Vou dar todas as condições possíveis para que a pedagogia dê uma alavancada, priorizando o alunado. Estou muito esperançosa”, declarou Eliane Cordeiro.