Fotos: Assessoria

Publicado às 04h50 desta segunda-feira (31)          Informe Especial Publicitário                                                                                                      

Serra Talhada cresce a passos largos e a cada dia se consolida como a Capital do Sertão de Pernambuco. Nos últimos meses, a cidade contou com a inauguração de importantes investimentos no setor de saúde, ampliação de hospitais e clínicas, chegada de universidades, aeroporto em pleno funcionamento, shopping center, novas empresas e lojas. São negócios novos, ampliados e que estão se consolidando por todo o município. O início das obras da PE-365, que corta a cidade, e o asfaltamento das principais ruas e avenidas, que já contam com ciclofaixa, fizeram Serra Talhada ganhar ares de capital. 

Como anunciado pelos meios de comunicação, no último dia 20 de janeiro, foi efetivada a ordem de serviço para o início das obras da nova unidade do Senac em Serra Talhada. O local contará com laboratórios de saúde, beleza, gestão, tecnologia, gastronomia e um auditório, recebendo um investimento de R$ 23 milhões. No dia seguinte, o Governo do Estado de Pernambuco, através da Compesa, anunciou a ampliação e adequação do Sistema de Abastecimento de Água de Serra Talhada, um investimento de R$ 22 milhões que possibilitará a retirada da zona urbana do município do esquema de rodízio e um incremento no abastecimento para municípios atendidos pela Adutora do Pajeú, beneficiando 130 mil pessoas.

É inquestionável que esse crescimento tem forte atuação de políticos da região, CDL e empreendedores de todo o estado que encontram em Serra Talhada o crescimento que não tem ocorrido na mesma velocidade em suas cidades originais de atuação. Muitas das novas empresas que chegaram ao município iniciaram suas atividades em outras cidades e acabaram migrando ou abrindo filiais em Serra, atraídas pelo momento econômico da Capital do Xaxado. Outro fato a se notar é a volta de profissionais liberais com origens em Serra Talhada, que se deslocaram dos grandes centros para aproveitar o ciclo virtuoso que vem ocorrendo na terra natal.  

AVANÇO DO VILLA SÃO MIGUEL

Todos esses investimentos e crescimento econômico têm gerado forte expansão urbana e a consolidação de empreendimentos imobiliários, como o Residencial Villa São Miguel, que, no último mês, concluiu a 1ª fase da maior obra de terraplanagem e drenagem da história de Serra Talhada, a qual foi executada em uma área equivalente a mais 150 campos de futebol, tendo movimentado aproximadamente 10 mil caminhões de terra em volume e mais de 3.000 horas de máquinas pesadas executadas desde o início das obras.  

As obras de terraplenagem são de extrema importância, pois valorizam os lotes e trazem benefícios aos seus moradores, haja vista que lotes estão sempre nivelados com as ruas, evitando alagamentos e o gasto extra com o nivelamento de lotes, como é muito comum nos bairros não planejados ou irregulares de Serra Talhada, que possuem muitos problemas decorrentes da falta de planejamento e infraestrutura.

Emanuel Villar, especialista na área imobiliária, destaca que o Residencial Villa São Miguel, além de terraplanagem, possui escritura pública e todas as licenças legais, sendo um loteamento aberto, já possui escola pública em construção e quadra poliesportiva em pleno funcionamento. “O Villa São Miguel é um bairro completo e uma grande oportunidade de investir na cidade que mais cresce no Sertão. O projeto possui mais de 900 lotes planejados para proporcionar um novo jeito de morar, valorizando a comodidade e a segurança dos moradores. Tudo isso no lugar mais alto e ventilado da cidade, com arborização, ruas e calçadas largas, a apenas 5 minutos do centro e da maioria dos serviços essenciais. É um novo estilo de vida, uma nova forma de morar e a oportunidade de realizar sonhos”, comenta Villar.

Para saber mais sobre o Villa, ligue (87) 998145-1212 ou acesse @villa.sãomiguel.