Ainda resta um fio de esperança para os aposentados e pensionistas que não receberam o pagamento de dezembro deixado pelo ex-prefeito Carlos Evandro. O FAROL DE NOTÍCIAS conversou com o secretário de Finanças, Marcondes Osório, na tarde desta terça-feira (29), que disse ainda esperar pela cota do Fundo de Participação dos Muncípios (FPM), que cai na conta da prefeitura nesta quarta-feira (30).

“Nós estamos esperando o repasse do dia 30 para fazer o fechamento do mês. Ainda existe uma possibilidade, mas precisamos fechar a contabilidade no dia 1º de fevereiro para ter uma definição”, disse o secretário, alertando que a decisão será tomada após o retorno do prefeito Luciano Duque, que encontra-se em Brasília (DF), participando do Encontro Nacional de Prefeitos organizado pelo Governo Federal.

No ínício de janeiro, durante entrevista coletiva, o secretário Marcondes Osório declarou que dependia dos repasses do FPM para fechar a conta com os aposentados. A declaração acabou servindo como estopim para integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest), que ainda acreditam na boa vontade e decisão política do prefeito petista Luciano Duque. Em declarações à imprensa, Duque chegou a afirmar ser o único gestor da região à quitar débitos do seu antecessor.