EXPOSERRA (1)

Fotos: Farol de Notícias/Alejandro García

Destacando que o custo total da Exposerra está mais barato em até 30% em 2015, o presidente da CDL, Everaldo de Melo Lima, abriu o evento tocando num tema bastante polêmico. Durante seu discurso, ele criticou a briga dos políticos por poder em Brasília, ao invés de estarem lutando para ajudar o Brasil a voltar a crescer e a se desenvolver economicamente. O difícil momento porque passa o país foi lembrado, tanto nas palavras de Everaldo, quanto na fala do presidente do Sindcom (Sindicato Patronal) Francisco Mourato, como um grande desafio a ser superado com ações responsáveis por parte dos empreendedores, porém, corajosas. Para eles, a 16ª edição da Exposerra representa essa atitude vital de ousadia, capaz de motivar e engrandecer a economia local mesmo num momento de crise.

“É um momento de muita grandeza poder dizer que abrimos a 16ª Exposerra em um ano muito difícil, quando muitos não acreditavam e diziam que a Exposerra não iria acontecer. Quem aqui vier, vai perceber que a feira está com um custo mais baixo de 25% a 30% que anos anteriores, mais é exatamente por conta da crise. Mas o que temos que fazer é continuar o nosso trabalho, diferente de parte de algumas instituições públicas do país, especificamente, lá em Brasília, que estão simplesmente brigando por poder, precisamos dar um basta nisso e pensar positivamente o nosso Brasil voltando à produção agrícola, industrial e comercial”, destacou Everaldo de Melo Lima.

O presidente do Sindicato Patronal e representante da Fecomércio (Federação do Comércio de Pernambuco), Francisco Mourato, ressaltou que os comerciantes não podem perder o ânimo. “Chegaram a nos perguntar se estávamos na contramão, realizando uma feira desse porte num momento como esse. Mas o empresariado não pode ficar de cócoras e de joelhos para os maus assombros que a vida impõe a gente. A CDL de Serra, junto com o Sebrae e seus parceiros, tem procurado não se furtar desse papel de empreender e a Exposerra é o ponto alto desse esforço do empresariado de Serra Talhada e região. Então, não pensamos duas vezes e o evento esse ano está mais bonito que em outros anos”, exaltou Mourato.

EXPOSERRA