Evitando dar de cara com os protestos que andam consumindo Brasília, o governador Eduardo Campos (PSB) decidiu se refugiar em Serra Talhada, onde participa, entre outras agendas, da abertura da 14ª Exposerra, que começa nesta quinta-feira (11). Além do chefe estadual, a feira de negócios deve contar com as presenças de lideranças petistas como o prefeito Luciano Duque e o deputado estadual Manoel Santos. Bem como de republicanos e petebistas, como os deputados Sebastião Oliveira e Augusto César.

Mas, apesar do glamour que as festividades irão atrair, naturalmente, os holofotes deverão clarear os caminhos também do ex-prefeito Carlos Evandro. Em conversa com o FAROL, “Carlão” confirmou que foi convidado pelo cerimonial do governador como presença indispensável nos atos que Eduardo irá participar, entre esses, da inauguração da Farmácia de Medicamentos Excepcionais localizada numa área anexa do Hospam.

Além disso, o governador fará assinatura de ordens de serviço do 2º trecho da PE-418 (Santa Rita/Divisa PB), de construção de 225 cisternas calçadão, instalação de poços tubulares no Assentamento Catolé e Sítios Paus Brancos e Brejinho e barragens concluídas nos Sítios São João Barro Vermelho e Bernardo Vieira. O local desses eventos, que antecedem a sua passagem pela 14ª Exposerra, deve acontecer no bairro da Caxixola.

EXPECTATIVA

Uma das maiores expectativas sobre o ex-prefeito Carlos Evandro é em relação a sua posição frente ao convite de Eduardo Campos para que o ex-gestor se filie ao PSB. Essa decisão acabaria colocando o prefeito Luciano Duque e “Carlão” em lados opostos, principalmente, frente à possibilidade de Eduardo se candidatar à presidência da República nas eleições do próximo ano.