A Faculdade de Ciências da Saúde de Serra Talhada (Facisst/Aeset) junto ao Conselho Regional de Psicologia da 2ª Região (CRP) realizará uma ação itinerante para registrar os alunos recém formados em Psicologia, nesta sexta-feira (20), em Serra Talhada. O curso na cidade já formou 124 alunos e agora precisa do registro do conselho para exercer a profissão.

Em conversa com o FAROL, o coordenador do curso de Psicologia da faculdade, Sérgio Douglas Andrade, explicou que a atividade acontecerá na sala da direção pedagógica do curso, no prédio da Aeset das 10h às 16h. O Conselho de Psicologia também realizará uma reunião de acolhimento com os novos profissionais no dia 17 de fevereiro.

“A Facisst e o Conselho Regional de Psicologia da 2ª Região têm o objetivo de interiorizar o registro do CRP em Serra Talhada, já que temos um curso que há anos vem colocando profissionais no mercado de trabalho. Bem como, pretendemos proporcionar a celeridade no processo de inscrição junto ao conselho”, explicou.

Os recém formados deverão apresentar os documentos originais e cópias do RG, CPF, Título Eleitoral acompanhado do comprovante da última votação ou Certidão de quitação eleitoral emitida pelo site do TSE; Diploma ou Certidão de Colação de Grau do Curso de Psicologia, taxa de R$ 550,11 (Anuidade + Taxa de Inscrição + Fundo de Sessões).