Faeca diz que pessoas preferem dormir na praça por escolha

O novo vice-prefeito eleito em 2024, Faeca Melo, foi indagado a analisar o crescente número de pessoas em situação de rua em Serra Talhada durante entrevista ao Programa do Farol no Youtube e dizer que política pública o governo Márcia pode implementar para evitar a situação.

Para Faeca, a prefeitura tem feito o seu papel, mas a questão está cada vez mais “complicada” com o fato dos desabrigados, segundo ele, fazerem questão de dormir na praça Sérgio Magalhães por escolha.

“Aquilo dali é um problema, a gente vê isso aí, é um problema social não só em Serra Talhada, mas em todo o Brasil hoje, a Prefeitura faz a parte dela, com assistência social oferece moradia, acolhimento, alimentação, tem a casa [fornecida pela prefeitura], para o cara ir lá, tomar banho, para dormir… Mas eles preferem estar dormindo no meio da praça”, disse Faeca.

“E aí a gente não pode chegar, e os Direitos Humanos não deixam, pegar esse cara e tratar com violência, e a prefeitura jamais iria fazer um negócio desses. Então o que é que a prefeitura está fazendo? Está tratando bem o que pode ser tratado bem, agora, tem juntar esforços. O município dá condição de tirar da rua, mas tem deles que deixam de estar em casa para ficar na praça [Sérgio Magalhães”.

“E aí? A gente pega eles, dá acolhimento, dá tudo, leva para casa [e pergunta] o que é que está faltando? [A resposta] Nada. Mas não querem e acabam voltando para o meio da rua. É complicado, é complicado!”.

VEJA O TRECHO DA ENTREVISTA ABAIXO