Publicado às 14h45 desta segunda (6)

O ex-secretário de governo na gestão Luciano Duque, Faeca Melo, o qual passou pouco mais de 7 anos defendendo o modelo de gestão do atual prefeito, rebateu críticas de que seria um mero oportunista político.

Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM, nesta segunda-feira (6), Faeca – o Fafá – afirmou que “fuxiqueiros e tiradores de serviço” do grupo de Duque podem se rebolar pra lá que ele não irá cuspir no prato que comeu.

Criticado no ar, por ouvintes que alertaram que Faeca comeu do “prato” do governo, se saciou fartamente e correu para o bloco da oposição na “fome” de “degustar” novos projetos, Fafá devolveu:

“Eu não estou preocupado com os comentários dos milicianos [digitais] do grupo de Luciano. Primeiro, eu tenho que respeitar o prefeito Luciano Duque, tenho que ser grato a ele e não tenho nada pra falar dele. Eu seria muito hipócrita se fosse falar mal do prefeito Luciano Duque.” “Pelo contrário”, seguiu Faeca argumentando:

“Ele [Duque] é meu parente e meu amigo e vai continuar sendo. Da minha parte não tem aresta nenhuma. Agora, esses que estão falando mal de mim agora antes não falavam porque achavam que eu era um nome bom para uma majoritária. Eu fui preterido no grupo então temos que procurar o nosso caminho, mas sem macular ninguém. Então eles aí, os fuxiqueiros e tiradores de serviço, não esperem isso de mim, que eu jamais vou falar mal de Luciano Duque”.

OPORTUNISTA, EU?

“Essa palavra oportunista não cabe no meu vocabulário e nem na minha pessoa. Nós não vivemos de política. Nós precisamos da política para ajudar terceiros. Eu não vivo me beneficiando. Logicamente que a crítica que fazem eu respeito, não tem problema nenhum. Como deputado estadual e federal ninguém fez mais que Sebastião Oliveira e Inocêncio Oliveira, como prefeito o prefeito Luciano Duque está fazendo bem direitinho, ele é um futurista. Eu não tenho do que falar mal de Duque. Eu vou continuar elogiando ele sempre”.

Faeca segue agora como presidente do PSB, do governador Paulo Câmara, e continua na política no grupo do deputado Sebastião Oliveira, o qual já era o seu ninho político original. Ele agora fará corpo à campanha do pré-candidato da oposição, o médico Carlos Evandro.