Sebá e DuqueA Casa Civil de Pernambuco não gostou nenhum pouco das declarações do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, aqui neste FAROL, que usou o governador Paulo Câmara para justificar o não funcionamento do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) em Serra Talhada. “Assim como o governador Paulo Câmara não pode colocar seis Upa-es para funcionar por falta de recursos, Serra Talhada está na mesma situação com o Samu”, declarou o petista.

Quem foi escalado pelo governo para rebater as declarações do petista foi o secretário de Transportes de Pernambuco, Sebastião Oliveira, que durante entrevista ao FAROL, tachou o prefeito de ‘despreparado e incompetente’ para resolver o imbróglio.

“O prefeito Luciano Duque mente quando diz que o Governo de Pernambuco não coloca seis Upa-es para funcionar por falta de recursos. Isso não é verdade. A verdade é que há dez Upas no Estado, oito são bancadas com recursos exclusivos do governo de Pernambuco e duas com uma pequena parceria do Ministério da Saúde”, disse Oliveira, arrematando: “Agora, essas seis (Upas) que Duque se referiu não foram abertas porque o Ministério da Saúde, que é do PT; não credenciou os serviços. Portanto, mostra o despreparo do prefeito sobre a questão do Samu e o surgimento de mais uma mentira de Duque”.

PROPAGANDA NAZI-FASCISTA

Mais uma vez, o secretário Sebastião Oliveira argumentou que Luciano Duque vem utilizando de métodos de ‘propaganda nazi-fascista’ para tentar manipular a opinião pública sobre assuntos que não consegue resolver.

“O prefeito vem utilizando princípios da propaganda nazi-fascista. Apesar do Governo do Estado ter pedido o credenciamento das Upas, o Ministério da Saúde do PT não fez o credenciamento”, reforçou Oliveira, cobrando respostas do prefeito quanto ao Samu.

“Há uma maldade do prefeito de querer sempre jogar as mazelas da sua gestão para o Governo do Estado e isto revela que, no caso do Samu, ele (Duque) não entende nada de saúde pública. Repito que é despreparado porque o funcionamento do sistema é tripartite e o prefeito não tem competência de colocar o equipamento em funcionamento”, finalizou.