Publicado às 17h40 deste domingo (5)

O ex-prefeito Carlos Evandro citou a herança política da sua linhagem familiar em Serra Talhada e defendeu o nome do seu filho, Cacá Meneses, como alguém que possui vocação política. Cacá hoje é um dos nomes em disputa como pré-candidato a vice da prefeita Márcia Conrado nas eleições de 2024.

Em entrevista de rádio neste sábado (4), Evandro disse que o povo sabe quem é Cacá e sabe que ele gosta do Sertão, da política e teria carisma. “Puxou a mim modéstia parte”, disse Evandro. Apesar disso, Carlos garantiu que seus filhos não recebem qualquer influência de sua parte para querer entrar na política.

“Eu não influencio [Cacá Meneses] a querer ser candidato… Como eu não influenciei em querer ser médico ou não… Cacá fez advocacia e agora fez vestibular e passou agora em medicina, é novo tem 32 anos. Mas eu nunca influenciei, porque acho que medicina é vocação, é feito política, se não tiver vocação não entre não. Cacá passou 6 anos dirigindo o Detran, é carismático, puxou a mim modéstia parte, e trata o povo… A população conhece ele, eu sou suspeito para ficar elogiando, mas todo mundo que conhece Cacá sabe que é e que ele gosta do Sertão, gosta de política e é o assessor hoje de primeira mão do [deputado] Fabrício Ferraz”.

“VEM DO SANGUE”

“Cada um tem um temperamento. O meu menino, que é médico, deu outra entrevista, e ele tem aversão à política, o meu pai nunca quis negócio com política. O meu avô foi prefeito de Belmonte, meu tio foi prefeito de Serra no mesmo mandato, tio Flávio prefeito de Floresta, tio Pedro prefeito de Bonito, quatro irmãos prefeitos no mesmo mandato, isso que acho que é um caso inédito… Então [a política] vem do sangue, dos dois lados, do lado dos meneses de carvalho e do lado dos Pereiras é isso… Argemiro foi quantas vezes deputado… Hildo Pereira meu primo… Duas vezes, Nildo Pereira, Geni Pereira, Antônio Pereira filho fo Barão… Então se a gente for falar dos Pereira é desde a fundação de Serra Talhada, desde o Comandante Superior”, lembrou Carlos Evandro.