Publicado às 14h30 desta sexta (22)

O nome de Jair Bolsonaro não deverá interferir em nada no cenário das eleições municipais de 2020, em Serra Talhada. Curiosamente, essa tese parte de um eleitor do próprio presidente – e um dos líderes da oposição ligado ao bloco do deputado Sebastião Oliveira -, João Duque Filho, o ‘Duquinho’.

Em entrevista ao programa Farol de Notícias, na semana passada, ele concordou que é um grande risco, no atual contexto que vive o país, buscar transferência de votos falando em Bolsonaro em Serra Talhada. Especialmente, quando – na visão de Duquinho -, o atual presidente vem dando “topadas um dia atrás do outro”.

“Eu acredito que não [que Bolsonaro não interfere no cenário local]. O Jair Bolsonaro interfere muito pouco aqui em Serra Talhada. Não está num momento muito bom, e [pode tirar votos] exatamente! O momento [para o presidente] não é muito bom. A maioria dos brasileiros acreditou no projeto do Bolsonaro, mas ele vem dando topada um dia atrás do outro, infelizmente para o Brasil. Quem perde é o nosso povo e o nosso país. É uma pena”.