Falso despachante do Detran-PE é preso

Do Diario de PE

Um homem de 65 anos foi preso em flagrante por estelionato e corrupção ativa ao se passar por despachante do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran).
O suspeito prometia a motoristas a prestação de diversos serviços da autarquia, porém, de forma ilegal por não ser um profissional credenciado do órgão.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), o suspeito foi levado para a Delegacia de Afogados, na Zona Norte do Recife.
Ele oferecia às vítimas serviços de despacho, incluindo a retirada de multas e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de transferência de veículos com restrições.
Ainda de acordo com a corporação, no ato da prisão em flagrante, o suspeito ainda tentou subornar os policiais civis, oferecendo uma quantia em dinheiro para ser liberado, sendo autuado pelo crime de corrupção ativa.
Em entrevista coletiva, o delegado Igor Leite afirmou que o homem confessou que praticava os crimes há pelo menos cinco anos, em várias regiões do estado.
“Ele enganava as vítimas e, quando pensava que podeia ser descoberto, se mudava e alugava outra casa. Ele dizia que era despachante do Detran ou que tinha um filho trabalhando no departamento”, afirmou o delegado.
Leite disse também que o estelionatário cobrava até R$ 4 mil para fazer os supostos serviços e sempre pedia andamento, com metade do valor estipulado.
“Ele oferecia até trabalhos que são ilegais, como tirar multas. Se aproveitava de pessoas que queriam rtirar vantageme elas acabavam caindo nesse golpe, comentou.
Com o o homem a polícia apreendeu vários documentos das vítimas e de veículos. O homem seguiu para o presídio e vai ficar à disposição da Justiça.
Veja também:   Marcelinho Carioca desaparecido: o que se sabe sobre o caso