Publicado às 14h25 desta quinta-feira (14)
Novamente uma família serra-talhadense buscou o Hospam, no Centro, precisando de ajuda médica e teve que pagar do bolso um medicamento. O caso aconteceu nessa quarta-feira (13).
Dessa vez, foi pedido para que uma mãe moradora do bairro Bom Jesus comprasse Hidrocortisona, para tratar de um diagnóstico de pneumonia em seu filho de 3 anos.
A mãe do menor, que pede anonimato, disse que achou estranho ter que buscar uma farmácia particular da cidade. Mas, vendo o filho internado sem previsão de tratamento, não pensou duas vezes. “Achei estranho, eu ter que ir comprar num hospital público o remédio pra ele. Comprei duas caixas, cada uma ao preço de R$ 18”, disse ela ao Farol.
RESPOSTA DO HOSPAM
Há meses que a nossa redação vem recebendo diversas denúncias de falta de medicamento no Hospam, o que tem gerado grande polêmica e indignação na população. O Farol entrou em contato com o diretor da unidade, João Antônio Magalhães, para explicar o caso. Ele confirmou a falta do medicamento. Mas, segundo o diretor, o pedido do Hidrocortisona já foi feito. “Estamos aguardando a empresa chegar e acredito que chegue hoje [nesta quinta], afirmou.
10 comentários em Falta de medicamento afeta outra família em ST