Mãe desabafa: 'Por que não fecham logo o Hospam?'

Foto: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 05h10 desta terça-feira (18)

Nessa segunda-feira (17), Maria Gildervania Lima da Silva, moradora do bairro Alto Bom Jesus, em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias para denunciar a falta de médico pediatra para atendimento no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam).

Ela contou ao Farol que foi ao Hospital com o filho, de um ano e oito meses, com a  temperatura corporal em 40 graus de febre e vomitando, mas ao chegar na unidade hospitalar, foi informada que deveria levar o menino ao Hospital Eduardo Campos (HEC). A queixa de Maria Gildervania não é apenas em relação ao encaminhamento, mas pela falta de pediatra no Hospam e a dificuldade de quem não tem transporte ou precisa pagar um táxi para chegar ao HEC,  tendo em vista a distância e a falta de condições financeiras para custear o transporte. 

“Queria saber porque eles não fecham logo? Hoje pela manhã, fui com o meu filho de um ano e oito meses, com 40 graus de febre e vomitando muito. Chegando lá, a pediatria estava fechada e me informaram que estava sem pediatra. Me mandaram ir para o Eduardo Campos, falaram que todo mundo estava  indo para lá”, disse  Maria Gildervania, acrescentado: 

“Fica o questionamento: o pobre que não tem transporte, mora longe, o único lugar perto para ir é o Hospam, e eles jogam lá para o Eduardo Campos, e quem não tem transporte, como faz? Isso é uma irresponsabilidade! Por que eles não fecham logo essas portas?! Cobro uma resposta da direção e espero também uma solução. Quanta irresponsabilidade! Estou revoltada!”. 

O OUTRO LADO

Nesta segunda-feira (17), o Farol de Notícias tentou contato com a Secretaria de Saúde de Pernambuco, mas até o fechamento desta edição não obtivemos respostas.