Servidores rejeitam proposta de Márcia e mantêm greve em ST

Com fotos e informações do Sintest

Publicado às 21h desta segunda-feira (17)

Em mais uma Assembleia Geral Extraordinária, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Serra Talhada (Sintest) reprovou por unanimidade a pífia proposta do governo Márcia Conrado de 5,46% de reajuste para todos os cargos efetivos (professores, auxiliares de serviços gerais, auxiliares de creche e auxiliares administrativos).

Sendo assim, os profissionais continuam em greve por tempo indeterminado, reivindicando o reajuste salarial de 20% para professores e de 26% para os demais servidores, com uma programação de atividades e manifestações (Confira abaixo).

Veja também:   Homem é preso por obrigar mulheres a fazer sexo em seleção de emprego em PE

Também foi decidido durante a assembleia que o sindicato está aberto a novas negociações com o governo para chegar a um entendimento que “verdadeiramente considere as reivindicações feitas pela categoria”. Nos últimos dias, mesmo com a categoria em greve, Márcia foi para as redes sociais se deixar fotografar dentro da sala de aula com crianças como se nada estivesse acontecendo [veja aqui].

PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

– 18/04 (terça-feira): Acompanhar a Sessão na Câmara de Vereadores, às 10h.

Veja também:   Rodrigo Maia minimiza bloqueio de emendas

– 19/04 (quarta-feira): Passeata com concentração na sede do SINTEST, às 8h.

– 20/04 (quinta-feira): Passeata com concentração em frente à Escola Nossa Senhora da Penha (COHAB), às 8h.

– 24/04 (Segunda-feira): Assembleia ao ar livre na Concha Acústica, às 8h30 (em seguida sairemos em protesto).

– 25/04 (terça-feira): Passeata com concentração em frente ao SINTEST, às 8h.

– 26/04 (quarta-feira): Greve Nacional da Educação pela aplicação do reajuste do piso salarial inicial e na carreira para os/as profissionais da educação.

Veja também:   Agência divulga 8 vagas de emprego em ST

Servidores rejeitam proposta de Márcia e mantêm greve em ST Servidores rejeitam proposta de Márcia e mantêm greve em ST Servidores rejeitam proposta de Márcia e mantêm greve em ST Servidores rejeitam proposta de Márcia e mantêm greve em ST Servidores rejeitam proposta de Márcia e mantêm greve em ST Servidores rejeitam proposta de Márcia e mantêm greve em ST Servidores rejeitam proposta de Márcia e mantêm greve em ST