Publicado às 15h deste domingo (26)

Com informações de Paulo César Gomes

Faleceu neste domingo (26) o produtor cultural serra-talhadense, Romildo Duarte, 44 anos. Ele estava hospitalizado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, com problemas renais.

Romildo era irmão do professor Dinho Duarte, que faleceu vitima da covid-19, no Hospam, em Serra Talhada.

Romildo era policial militar de carreira, mas há alguns anos estava afastado devido o agravamento da diabetes. A família ainda não se manifestou sobre a causa da morte.

Veja também:   Cacique Raoni diz que falará com Bolsonaro

TRAJETÓRIA

Romildo Duarte foi um baluarte na luta pela defesa da bandeira de Serra Talhada como a Capital da Beleza Feminina, assim como da beleza e consciência negra. Tudo começou no ano 2000, quando assumiu a coordenação do concurso Miss Serra Talhada. Logo em seguida criou e registrou a RD Produções, com a finalidade de fazer apenas concurso de beleza. Nesse período, várias misses, misters e modelos foram revelados, em diferentes categorias, como o de beleza mirim, estudantil e beleza negra.

O auge da RD e de Romildo Duarte, foi em 2016, quando após 40 anos a cidade voltou ter a faixa e coroa de Miss Pernambuco, com eleição de Tallita Martins. Mesmo com a projeção e sucesso adquiridos através da escolha de Tallita Martins, Romildo e sua equipe sempre tiveram que batalhar muito para conseguir realizar as atividades da RD.

Veja também:   PE garante R$ 1,7 bilhão para obras e saneamento

Segundo o próprio Romildo declarou, em entrevista ao Farol, “fazemos os concursos por amor, porque nunca ganhamos dinheiro”.

O que se espera é que a cidade possa reconhecer o trabalho de Romildo Duarte, que não seja esquecido e deixado de lado, e que novas misses possam elevar o nome de Serra Talhada e da RD Produções.
A todos os membros da família Duarte e integrantes da RD Produções os nossos mais sinceros sentimentos de pesar!

Leia também:

Família faz corrente de oração por Romildo Duarte

 

Veja também:   Homem ameaça matar mãe e filho em ST por causa de chave