Família de idosa com Alzheimer em ST pede ajuda para sobreviver

Publicado às 05h32 desta sexta-feira (9)

Maria da Penha, 47 anos, vendo a necessidade da família de Erisvalda Maria da Conceição, 45 anos, moradora do Vila Bela em Serra Talhada, entrou em contato com o Farol de Notícias com o objetivo promover uma campanha para ajudar nas despesas da mãe de Dona Erisvalda, a senhora Quitéria Maria da Conceição, 85 anos, que sofre de Alzheimer e faz uso de fraldas.

A vizinha, Maria da Penha, contou para o Farol de Notícias que tem ajudado nos afazeres domésticos e a cuidar de Dona Quitéria que devido a idade, já não consegue tomar um banho sem auxílio. O maior desafio são as despesas com alimentação, precisam de fraldas e vestimentas para a senhora Quitéria, e também alguma ajuda para terminarem o banheiro inacabado. 

Erisvalda Maria explicou para o Farol de Notícias que o maior desafio da família diz respeito à renda familiar, pois apesar da senhora Quitéria ser aposentada, boa parte é descontado do empréstimo consignado que fez para fazer o quarto dela na casa, mas infelizmente o dinheiro do empréstimo não foi suficiente para concluir a obra, e o banheiro, que é uma das maiores necessidades, não ficou pronto. A família também recebe o Auxílio Brasil, mas têm passado necessidades devido ao orçamento apertado para cinco pessoas. 

Ela revelou para o Farol de Notícias, que  antes de vir para Serra Talhada, a família morava em um sítio  próximo ao distrito de São Miguel, em Serra Talhada, e a senhora Quitéria, em Timburuna, município de Flores. Devido à idade avançada de Dona Quitéria, a família passou a residir em uma única residência, tendo conseguido a casa no Vila Bela por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), faz cinco anos que moram no bairro, na quadra 48, lote 31. 

Quem desejar ajudar a família pode fazer as doações para a  Chave Pix nº do celular: (87) 98803-2387, no nome de Israel Pereira Dantas Filho.