Publicado às 05h30 desta sexta-feira (23)

Foto cedida ao Farol

Há um ano uma família serra-talhadense chorava a morte de Regiane Ferreira de Lima, de apenas 20 anos, gestante que vítima de negligência médica no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam) que não sobreviveu ao parto, realizado após ela ter procurado o hospital cerca de três vezes numa mesma semana [relembre o caso]. Nesta quinta-feira (22) também é celebrado o primeiro aniversário do pequeno Miguel, filho da jovem.

Os pais de Regiane buscam por Justiça através de um processo movido contra o Estado e os profissionais envolvidos no caso. Em conversa com o Farol de Notícias, Sandra da Silva Andrada, de 43 anos, prima de Regiane comentou que a família sente ainda bastante a sua partida prematura.

“Hoje faz um ano que minha prima faleceu no hospital Hospam, após três idas a emergência grávida de 9 meses. Ela se foi e o bebê o Miguel sobreviveu e queríamos que ela fosse lembrada também como um símbolo de busca da justiça. Ela era uma mulher, uma jovem negra, sem muitos recursos”, alegou Sandra, continuando:

“Talvez se ela fosse branca rica e conhecesse algum médico lá no hospital não tivesse ido tão jovem assim. A mãe dela, minha tia, está movendo um processo contra o estado e os médicos que a negligenciaram ela no hospital. Ela faleceu por conta de um eclampse que evoluiu para uma edema pulmonar fatal.

SAUDADE NOS OLHOS DE MIGUEL

A alegria que resta para os familiares de Regiane é ver o brilho nos olhos e a inocência do pequeno Miguel que não teve a oportunidade de conhecer a mãe, mas segue forte e saudável junto dos avós e tios. Sandra Andrade ainda lembra do jeito meigo e calmo da querida prima.

“Regiane era uma moça muito linda por dentro e por fora. Não se reclamava de nada, tudo estava bom para ela. Seu sorriso inocente sua voz mansa e calma deixaram muitas saudades para todos que tiveram o prazer de conviver com ela. Para sua mãe e pai a saudade é algo constante e insuportável. Precisarão se mudar para outra cidade. O Miguel é um menino forte e saudável com o sorriso fácil da mãe encanta por onde passa”, finalizou a prima.

Morte de jovem após buscar o Hospam revolta família em ST