Família descobre que pet é animal em extinção de 100 kg

Do Diario de PE

Que já vimos árabes criar leões como estimação tudo bem, mas um caso inacreditável aconteceu na China. Uma família adotou um cachorro da raça mastim tibetano. Mas o que eles achavam que seria apenas um “dog”, após dois anos da adoção, descobriram que era, na verdade, um urso.

A raça mastim tibetano é uma das mais raras do mundo e considerada difícil de ser encontrada fora da China. Com sua pelagem abundante e seu tamanho gigante, chega a medir 80 centímetros de altura e pesar 70 kg.

O caso aconteceu em 2018, na província de Yunan, mas a história viralizou recentemente na web. A família que mora em uma vilarejo comprou o que eles acharam ser um cachorro, enquanto aproveitavam férias em 2016. Durante os dois anos, perceberam a forma em que o animal crescia, pesando 250 libras (aproximadamente 114 kg), e maneiras estranhas de vivência do animal, como andar sobre duas pernas.

Assustados, a família ficou desconfiada e levou até as autoridades. Foi quando foi descoberto que o “cachorro” era na verdade um Urso-Negro-Asiático, que está na lista de animais em extinção.

“Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso”, disse Su ao canal de TV estatal chinês CGTN. O urso de tamanho médio e garras afiadas, habita as florestas do sudeste asiático e certas zonas dos Himalaias.