O Clube Intermunicipal de Serra Talhada (CIST) foi entregue à população na última sexta-feira (12) numa cerimônia marcada pelo saudosismo. O espaço estava abandonado e foi resgatado pela prefeita Márcia Conrado, que celebrou a inauguração da primeira etapa; mais duas intervenções serão feitas.

O evento de reabertura contou com a participação de dezenas de pessoas,mas ninguém da família  do saudoso Zé Aubry, ex-vereador de Serra Talhada que se dedidcou a preservação do clube, quando em em vida. Nesse sábado (13),um dos filhos de Aubry entrou em contato com o Farol, lamentando que o ato não tenha feito qualquer citação a memória do seu pai. Leia abaixo:

NOTA DA FAMÍLIA AUBRY

Caros amigos do Farol,

É com profunda decepção que me dirijo a vocês em nome da família Aubry, para expressar nossa indignação com a reabertura e reconstrução do CIST, sem que meu pai, José Aubry da Costa, tenha sido lembrado nesta ocasião. Ele foi o maior incentivador e responsável por trazer tantas alegrias e entretenimento a várias gerações.

É lamentável que sua memória tenha sido desrespeitada dessa forma. Meu pai foi uma figura crucial para a nossa comunidade, sem distinção de posição política, ideológica ou financeira. Como vereador em duas legislaturas, ele contribuiu significativamente para o desenvolvimento de Serra Talhada, incluindo a organização da popular Festa de Setembro e o apoio aos estudantes para realização de festas estudantis.

Hoje, sentimos profundamente a falta de reconhecimento daquele que construiu sua família em Serra Talhada e que contribuiu para a reputação da cidade como um centro de beleza pernambucana, através de sua filha, Cilene Aubry, a primeira Miss Pernambuco em 1974.

Lamentamos a postura de várias personalidades que vivenciaram o CIST e que parecem ter esquecido daquele que era a alma de sua estrutura.

Sem mais, agradeço!

CLAUDIO AUBRY B DA COSTA

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)