
Serra Talhada se despede de Filadélfia Pereira de Carvalho Gama, mais conhecida como Dona Dezinha, aos 93 anos. Uma mãe e avó carinhosa que deixa quatro filhos e nove netos e seis bisnetos. Dona Dezinha nasceu na Fazenda Olho D’água, no 5° Distrito de Serra Talhada.
Dedicou sua vida a registrar os serra-talhadenses no cartório desde 1965 após o falecimento do seu pai, Norberto Alves de Carvalho Neto. Ela o substituiu na função de Oficial de Registro Civil no Distrito de Vila Pajeú, onde permaneceu até o ano de 1980. Assumindo, em seguida, a mesma função na sede do cartório de Serra Talhada, até abril de 1997, quando se aposentou.
Casou no dia 14 de julho de 1964 com o senhor Luiz Pereira Gama e tiveram 3 filhos, Ana Maria, Ana Mirian, Norberto e uma filha do coração Maria Alencar.
CATÓLICA E FRANCISCANA FERVOROSA
Dona Dezinha buscou praticar a caridade até os últimos dias sempre estendendo a mão a quem precisava. Foi exemplo de mãe, mãe avó e mãe sogra. Como São Francisco de Assis ensinava, ela também buscou passar para os seus: “E é morrendo que se vive para a vida eterna”.
Aos familiares e amigos nossos mais sinceros sentimentos.

16 comentários em Família se despede da mais famosa oficial de cartório de ST