Família Magalhães realiza encontro em ST com mais de 300 pessoas

O Iate Clube de Serra Talhada será palco de um grande encontro dos componentes da Família Magalhães e descendentes de Agostinho Nunes de Magalhães, neste sábado (13).

Segundo a professora Lúcia Helena esse será o primeiro encontro da família Magalhães realizada na Capital do Xaxado. Já aconteceu algumas reuniões em Petrolina, Sertão do São Francisco e em outras cidades, mas com apenas uma pequena parte dos parentes.

“Esse encontro surgiu do desejo de reunir familiares que a muito tempo não se encontram ou porque moram em outros estados ou porque se distanciaram com a correria diária, mas sentem a necessidade de estreitar os laços familiares”, contou Lúcia Helena.

Veja também:   Foto Notícia: Abertura do Encontro Nordestino de Xaxado empolga o público de Serra Talhada

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

O encontro vai reunir 290 descendentes da primeira árvore genealógica de Serra Talhada com os seguintes objetivos.

“Proporcionar aos descendentes de Agostinho Nunes de Magalhães a oportunidade de encontro entre as várias gerações em Serra Talhada, cidade onde nossos antepassados construíram a base moral, política, ética, afetiva e material da Família Magalhães. Fortalecer o sentimento de pertencimento a numerosa e primeira família, através do encontro de pessoas que não se conhecem ou não se veem há muito tempo”.

Veja também:   9º ENCONTRO: Ministério da Cultura anuncia Canal da Cidadania em ST

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

“Para nós que fazemos parte da Família Magalhães, o encontro é cheio de significados. É uma oportunidade para não deixarmos desaparecer a história dos nossos familiares. Nos orgulhamos dos nossos antepassados e o encontro é uma forma de incentivar a nova e as futuras gerações da família Magalhães manterem viva a tradição familiar”, finalizou a professora.