Família perde ente e questiona teste de Covid no HospamPublicado às 17h desta segunda-feira (7) – Atualizado às 17h39

Uma família serra-talhadense está enlutada com a partida dolorida de Milton Miguel de Lima, 63 anos, caminhoneiro, morador do bairro Borborema, mas também revoltada com a postura do Hospam, que teria demorado cerca de 17 horas para informá-los do óbito.

Conhecido como ‘Ciço Preto Caminhoneiro’, ele estava internado desde a última segunda-feira (28) e precisou fazer um procedimento de hemodiálise por volta das 17h30 desse domingo (6), mas não resistiu e faleceu. A família apontou que só foi informada do ocorrido, por volta das 10h desta segunda-feira (7).

Em conversa com o Farol de Notícias, a sobrinha de Nilton, Poliana Karla Alves da Silva, de 34 anos, vendedora, alegou que além de tantas horas para confirmar a morte para a família, realizaram dois testes de Covid-19, o primeiro negativo e o segundo positivo. Diante o resultado do segundo teste, isso acabou impedindo da família velar o corpo do idoso.

“Minha tia (esposa de Nilton) ficou sabendo às 10h da manhã e foi ao hospital, disseram a ela que realizaram o teste do Covid-19 e deu negativo. Mandaram ela ir para o BM resolver as coisas do velório e do enterro, assim ela fez. Quando voltou disseram a ela que tinham feito outro exame covid e deu positivo. Não podia liberar o corpo, só iam passar aqui pela frente de casa às 16h”, disse Poliana Karla, em tom de revolta.

3º TESTE NEGATIVOU

A sobrinha detalha ainda que a família buscou testar o corpo novamente, numa terceira tentativa, já que geraram confusão os testes do Hospam. “Então fomos em um laboratório particular, pagamos para repetir o teste, o resultado saiu agora à pouco (por volta das 15h) e deu negativo. Queremos saber do Hospam, que falta de respeito é essa que além de não avisar que ele tinha morrido, ainda não podemos sequer velar ele”, desabafou Pçliana.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol entrou em contato com a gestão do Hospam para obter mais informações e esclarecimentos sobre o caso. O diretor, João Antônio Magalhães, afirmou que está investigando o ocorrido e ao término das apurações deverá emitir uma declaração oficial.

Família perde ente e questiona teste de Covid no Hospam

A Família enviou ao Farol imagens de dois dos exames realizados no corpo de Milton Miguel, um ainda no Hospam, positivo, e o outro realizado por um laboratório particular, com resultado negativo para Covid-19

Família perde ente e questiona teste de Covid no Hospam